
O caso foi registrado no 2ºDP de Pindamonhangaba
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Seis homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de furtarem fios de cobre, na madrugada desta sexta-feira (15), em Pindamonhangaba (SP). O grupo furtou 160 quilos de fios de uma empresa da cidade, segundo a polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h em uma empresa na Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A equipe de vigilância da empresa percebeu o furto e acionou a polícia. Durante a manhã, equipes fizeram buscas pela região e encontraram um suspeito dentro de um carro estacionado próximo a um ferro-velho.
Segundo a polícia, o homem foi abordado e confessou que havia participado de um furto. Os policiais entraram no estabelecimento e abordaram os outros suspeitos, incluindo um responsável pelo comércio.
Ainda segundo a polícia, os homens confessaram que haviam furtado o material e que estavam negociando a venda com um responsável pelo ferro-velho.
Dos presos, cinco homens devem responder por furto e corrupção de menores. Já o adolescente foi liberado. O responsável pelo ferro-velho será indiciado por receptação.
Todo o material furtado foi apreendido e devolvido para um responsável da empresa. O carro usado pelo grupo foi apreendido.
O caso segue sendo investigado. O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina