Senai anuncia fechamento de unidade em Corumbá por falta de alunos


FIEMS deve encerrar funcionamento em Corumbá
FIEMS
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Corumbá (MS) vai ser fechada por falta de alunos. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen.
Com capacidade para 2 mil alunos, a unidade atende hoje apenas 860. O fechamento será feito de forma gradual, começando pela suspensão de matrículas e encerramento das atividades nos laboratórios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo Longen, o déficit preocupa e os laboratórios devem ser fechados já na próxima semana. Ele também apontou que a estrutura ao redor do prédio dificulta a continuidade das atividades.
“Alguns funcionários que trabalham lá serão removidos e outros, infelizmente, serão dispensados”, disse Longen.
Os alunos já matriculados continuarão com as aulas até o fim dos cursos. “A ideia é que a gente mantenha os cursos já contratados. Não temos intenção de não concluir os cursos, mas também não vamos mais ampliar a tentativa de equilíbrio do Senai em Corumbá. O que está contratado será concluído. Daqui para frente, não contrataremos mais Senai até se concluírem todos os cursos planejados em Corumbá”, afirmou.
*Estagiário sob supervisão de José Câmara.
Fiems orienta empresários em relação às práticas ESG
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.