
Cachorro ‘invade’ treino e participa de alongamento de corredor queniano em Cataguases
Um treino de aquecimento ganhou um participante inusitado: um vira-lata. Durante a atividade liderada pelo corredor queniano Wilson Maina, de 32 anos, o cão se juntou ao grupo e imitou os alongamentos. A cena, registrada por populares no início deste mês em uma praça de Cataguases, cidade do interior de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais. Veja o vídeo acima.
“Quando eu estava na parte de alongamento, o cachorro apareceu do nada e começou a se alongar com a gente. Foi o melhor momento, todo mundo ficou feliz, riu muito. Nunca tinha acontecido antes, o pessoal ficou chocado. Brincaram, dizendo que até os cachorros não resistem ao meu treino”, contou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
A situação aconteceu quando o atleta, que já participou de várias corridas pelo Brasil, inclusive a São Silvestre, na qual chegou em 7º lugar em 2024, estava na cidade natal do agente Léo Maciel para um período de descanso.
“Fomos passar uns dias em Cataguases. Lá tem vários grupos de corrida, e um amigo me convidou para dar uma palestra antes do treino deles. O Wilson não ia correr porque estava com uma lesão leve, mas aceitou fazer o aquecimento e o alongamento. Foi nesse momento que o cachorro apareceu e fez igualzinho”, lembrou Léo.
Cachorro ‘invade’ treino e participa de alongamento de corredor de elite queniano em Cataguases
Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Cadela ‘adota’ filhote de gato, começa a produzir leite e passa a amamentá-lo em MG
‘CÃOroinha’: cachorro que participa de missas é homenageado como mascote da paróquia e encanta fiéis em MG
Cães invadem missa, puxam vestes de padre e até tentam cruzar no altar em Juiz de Fora; VÍDEO
Vídeo de cachorro usando máscara em ponte de Juiz de Fora viraliza nas redes sociais
Após participar do treino, o vira-lata foi “descansar” e acabou desaparecendo do local. “O pessoal comentou que o animal não aparece com frequência na praça e costuma ficar mais pelas redondezas”, finalizou o atleta. Não se sabe se o cão tem algum tutor ou se vive nas ruas.
Wilson Maina
Corredor queniano Wilson Maina
Arquivo Pessoal
Wilson chegou ao Brasil em 2024 e, desde então, participou de diversas provas no país. Entre os principais resultados estão:
1º lugar nos 21 km da SPCity Marathon;
1º lugar nos 10 km de Brasília (DF);
3º lugar nos 21 km do Desafio da Ponte, no Rio de Janeiro;
3º lugar nos 21 km da Meia Maratona do Rio de Janeiro;
7º lugar na tradicional São Silvestre, em São Paulo (21 km).
Em setembro, ele volta a Cataguases para participar da Corrida da Independência Bahamas, marcada para o feriado de 7 de setembro. Atualmente, o corredor mora em Pouso Alegre (MG).
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes