
Escalador de SC morto na Serra do Cipó nasceu no Oeste de SC
Reprodução/Redes Sociais
O homem de 28 anos que morreu enquanto praticava escalada na Serra do Cipó, em Minas Gerais, foi identificado como Guilherme Augusto Neto. Natural de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, ele sofreu uma queda de mais de 20 metros de altura.
O acidente ocorreu no fim da tarde de sábado (16), no setor de escalada conhecido como Vale da Perseguida, em uma área rural de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima estava com outros amigos quando caiu.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Guilherme praticava o esporte há cerca de três anos em uma academia de escalada indoor em Chapecó, também no Oeste catarinense. Procurada pelo g1, a Cipó Escalada afirmou que ele era “uma pessoa extremamente gentil, amorosa e muito querida pela comunidade da escalada”.
“Já tivemos a oportunidade de escalar juntos várias vezes, mas no dia da tragédia não estávamos com ele. O Guilherme e alguns amigos haviam saído de férias. Ainda não sabemos as causas do acidente e nem como ele aconteceu. A escalada é um esporte seguro, mas, como em qualquer outra prática, infelizmente podem ocorrer fatalidades. Sentimos muito pelo que aconteceu e desejamos força à família do Guilherme e a todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele”, afirmou a academia.
A escalada é um esporte em que os praticantes sobem pedras ou fendas com a ajuda de cordas e equipamentos especiais.
Segundo o boletim de ocorrências dos bombeiros mineiros, o socorro foi chamado por volta das 18h. Um médico do Samu confirmou a morte do catarinense ainda no local. A área foi isolada até a chegada da perícia.
As causas da queda não foram detalhadas. Até a tarde dese domingo (17), não havia informações sobre a cerimônia de despedida dele.
Bombeiros trabalhando no resgate da vítima de queda durante escalada na Serra do Cipó (MG).
Divulgação/CBMMG
LEIA TAMBÉM:
Carro por R$ 200? PRF promove leilão com 2 mil veículos
Mulher liga para a PM e simula pedido para denunciar violência doméstica
Mulher pede pizza para denunciar violência doméstica em SC; ouça áudio
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias