Seis sobreviventes de acidente com ônibus recebem alta em MT


Ônibus despenca em ribanceira e deixa cerca de 16 feridos em MT
Seis sobreviventes do acidente com um ônibus, próximo à Serra de São Vicente, entre Santo Antônio de Leverger e Cuiabá, receberam alta nesse sábado (16). O veículo depencou de uma ribanceira na MT-455, deixando duas idosas mortas e 34 passageiros feridos. As vítimas que morreram no local foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, de 71 e 72 anos respectivamente.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cuiabá, 16 pacientes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), entre eles quatro crianças, sendo que duas receberam alta nesse sábado e as outras duas permanecem em observação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Já entre os 12 adultos, um foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outro está internado para cirurgia ortopédica, um recebeu alta e os demais permanecem em observação.
Em Várzea Grande, Solange Fátima da Silva Macior de Oliveira e a filha, de 4 anos, e Maria Madalena Oriques Bortoli e o filho, de 6 anos, receberam alta do Pronto Socorro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança de 4 anos apresentava estado de saúde estável, estava consciente e conversando. Já o menino de 6 anos chegou com um corte na cabeça, hematomas e utilizando colar cervical devido a uma pancada nas costas. Ambos se recuperaram bem após passarem por exames complementares. As mãe não sofreram nada grave.
Passageiros relatam cheiro de queimado antes de acidente com ônibus que matou duas idosas em MT
O acidente
Ônibus despenca em ribanceira e deixa cerca de 16 feridos em MT
Reprodução
Um ônibus despencou de uma ribanceira, em uma curva na MT-455, próximo à BR-364. Segundo informações da Polícia Civil, alguns dos sobreviventes relataram que o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva e o ônibus tombou em uma área com pedras.
Dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local para auxiliar no resgate das vítimas. Hóspedes e funcionários de um hotel próximo prestaram os primeiros socorros às vítimas, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Concessionária Rota do Oeste, responsável por parte da rodovia, informou que uma equipe foi enviada para apoio, mas que o acidente ocorreu fora do trecho de concessão.
A dinâmica do acidente é investigada pela a Polícia Civil.
Acidente na região da Serra de São Vicente
arte/g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.