Parque da Cidade é fechado para montagem de pavilhões da COP 30 em Belém


Parque da Cidade, em Belém
Raphael Luz/Ag. Pará
O Parque da Cidade, em Belém, foi fechado nesta segunda-feira (18) e passará a ser ocupado pelo Governo Federal e pela Organização das Nações Unidas (ONU). No local, serão instalados os pavilhões da Blue Zone (área restrita a delegações) e da Green Zone (área aberta ao público), onde ocorrerão negociações e plenárias da conferência internacional sobre mudanças climáticas, a COP 30.
Principal espaço para a COP30, o local é considerado pelo governo do Pará a maior intervenção urbana do estado com 500 mil m².
No domingo (17), o clima no parque foi de celebração, mas também de saudade antecipada. Famílias aproveitaram a oportunidade para promover piqueniques e passeios. O público aproveitou os principais espaços do local, como a Esplanada das Fontes, o Skate Park e o Balé das Águas.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Famílias, crianças e grupos de amigos desfrutaram do espaço mais uma vez antes do fechamento. Em pouco menos de dois meses de funcionamento, o espaço contabilizou mais de 670 mil visitantes.
Considerado a maior intervenção urbana em Belém dos últimos 100 anos, o Parque da Cidade reúne diversas estruturas de lazer e esporte, como quadras esportivas, pista de skate, ciclovias, playgrounds, área pet, quiosques e um parque aquático infantil com brinquedos interativos e acessibilidade.
Após a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, o espaço será reaberto ao público e passará a contar também com os prédios de gastronomia e de economia criativa, que estão em fase final de construção.
LEIA TAMBÉM:
Obras da COP 30: conheça o Parque da Cidade, principal espaço da Conferência do Clima, em Belém
Parque da Cidade registra grande movimentação no último dia de funcionamento
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.