Porsche de Anderson Neiff bate em poste na BR-232: ‘Pessoal pensou que morri’


Carro de Anderson Neiff bate em poste na BR-232: ‘Pessoal pensou que morri’
Um carro de luxo do cantor Anderson Neiff bateu num poste na BR-232, na Zona Oeste do Recife. No Instagram, o influenciador disse que o veículo, da marca Porsche, ficou danificado e tranquilizou os 9,4 milhões de seguidores, afirmando que não estava no automóvel no momento do acidente.
Segundo ele, um segurança estava indo buscá-lo e, por causa da chuva, perdeu o controle da direção (veja vídeo acima). O acidente aconteceu na manhã do domingo (17), por volta das 11h, nas imediações da sede do Comando Militar do Nordeste (CMNE), no bairro do Curado. O motorista não ficou ferido.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“Graças a Deus, estou bem. O que aconteceu foi: meu segurança foi me buscar, a pista estava molhada, chovendo muito, ele pegou uma aquaplanagem, perdeu o controle, bateu num poste, fodeu o carro, mas, graças a Deus, meu segurança está com vida, tudo tranquilo, está tudo bem, amém, e só isso. O pessoal pensou que morri”, disse o influencer.
A aquaplanagem citada por Neiff é um fenômeno em que os pneus do carro perdem contato com a superfície da estrada devido a uma camada de água entre eles e o asfalto. Isso faz com que o veículo deslize, facilitando a perda do controle da direção e da capacidade de frenagem.
No Instagram, Neiff brincou sobre o acidente e criticou comentários celebrando a suposta morte dele. “Ninguém se feriu, só o carro. […] Eu sou imortal, vocês vão ter que me engolir”, disse.
Anderson Neiff
Reprodução/Instagram
Como evitar aquaplanagem
Especialista orienta para os riscos e os cuidados com a pista molhada
Reduza a velocidade. Sob chuva, dirija 30% abaixo da velocidade máxima permitida na via.
Se o veículo aquaplanar, não pisar no freio bruscamente. Isso poderá causar o travamento das rodas, agravando a situação.
O correto é reduzir e velocidade gradativamente, aliviando a pressão no pedal do acelerador.
Se o veículo tiver freios ABS (que evitam o travamento), freie progressivamente até que os pneus recuperem a aderência com o solo.
Assegure-se de manter o volante na trajetória, mas sem movimentos bruscos que podem fazer o veículo rodar na pista.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.