
Restaurante de Porto Alegre é interditado
Divulgação/ Secretaria de Saúde de Porto Alegre
A Vigilância em Saúde interditou cautelarmente, nesta quarta-feira (20), um tradicional restaurante de Porto Alegre. De acordo com o órgão, pelo menos três pessoas apresentaram náusea, vômitos, cólicas e diarreia no mesmo dia após consumir alimentos no local.
O nome do restaurante não foi divulgado por conta do sigilo processual, mas a reportagem apurou que se trata do Tudo Pelo Social, famoso pela à la minuta, localizado no bairro Cidade Baixa. O g1 entrou em contato com o estabelecimento, mas não obteve retorno até a publicação.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A fiscalização inutilizou cerca de 385 kg de alimentos considerados impróprios, com alteração de cor, cheiro e armazenamento em temperaturas inadequadas. Também teriam sido encontrados alimentos de origem animal sem procedência e em embalagens danificadas.
Imagens divulgadas pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre mostram a presença de fezes de roedores em panelas, além de uma faca enferrujada.
O órgão afirmou que as coifas da cozinha não estavam funcionando e que janelas tinham frestas abertas sem proteção, o que é proibido.
O local poderá reabrir após adequações na estrutura.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS