
Mulher agride médico e quebra cadeiras em pronto-socorro de Franca, SP
Uma mulher de 23 anos arremessou cadeiras e é suspeita de ter agredido um médico após ficar irritada com a espera no atendimento no Pronto Socorro Doutor Álvaro Azzuz e Franca (SP) na noite de quarta-feira (20). Vídeos de redes sociais registraram a ação (veja acima).
O caso foi registrado pela Polícia Civil como ameaça e desacato. A mulher foi liberada pelas autoridades.
Em nota, a Prefeitura de Franca informou que repudia toda e qualquer ação de violência e que medidas cabíveis estão sendo adotadas. “Informa também que conta com um quadro de funcionários altamente preparados e capacitados para prestar atendimento à comunidade.”
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Paciente irritada
De acordo com informações da Prefeitura, a mulher procurou atendimento no pronto-socorro durante a noite acompanhada por uma criança. Segundo o boletim de ocorrência, ela chegou dizendo que estava com a pressão alta.
A administração municipal informou que, após a realização da ficha de atendimento na recepção, ela passou por uma triagem com a equipe de enfermagem, mas, de acordo com o registrado pela polícia, ela ficou irritada quando um detento – que tem prioridade nos atendimentos – foi passado na frente e passou a causar danos dentro da unidade.
“O PS Municipal trabalha com sistema de acolhimento, sendo que após a realização da ficha de atendimento na recepção, o paciente passa por triagem com a equipe de enfermagem, onde são colhidos os sinais vitais, temperatura, além das queixas apresentadas, o que permite a classificação de risco e o atendimento de acordo com a gravidade do caso. Porém, mesmo após orientação, ela passou a danificar o patrimônio público da unidade”, informou a Prefeitura.
Mulher se irrita e arremessa cadeiras em posto de saúde de Franca, SP.
Reprodução/EPTV
Pelas imagens gravadas por um paciente, é possível ver a mulher derrubando as cadeiras da recepção. Em seguida, ela anda de um lado para o outro visivelmente irritada e reclamando.
Em outro momento, ela começa a pegar uma cadeira de roda e depois derruba uma pilha de cadeiras que estavam em um canto.
Diante da ocorrência, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e um boletim de ocorrência foi registrado. No vídeo é possível ver que seguranças tentam conversar e acalmar a mulher, mas ela continua.
Segundo o boletim, ela também chegou a agredir um médico.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região