
Sorocaba aponta para minidrone para levar carne de churrasco aos fãs na arena da Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Qualquer edição da Festa do Peão de Barretos fica para a história. Mas, nesta quinta-feira (21), as definições de “edição histórica” foram atualizadas. Maior rodeio da América Latina, o evento, conhecido como o templo da música sertaneja, chegou a 70 anos e quem abriu a primeira das 11 noites de comemoração foi uma das duplas que se tornou ícone do que ficou conhecido como “universitário”: Fernando e Sorocaba.
E abertura foi do tamanho da comemoração. A dupla desfilou hits de duas décadas de carreira com direito a participações e a distribuição de churrasco. A dupla foi para um palquinho instalado no meio da maior arena de rodeios do mundo e utilizaram um drone para entregar as carnes à galera.
Fernando e Sorocaba são conhecido pela paixão pela prática do churrasco. Tanto que criaram até uma “festa temática”. O evento “Isso é churrasco” já percorreu várias cidades do Brasil e reúne milhares de pessoas por onde passa.
Com a honra de abrir a edição dos 70 anos de Barretos, Fernando e Sorocaba subiram ao palco às 23h com o hit recente “A galera do chapéu”, uma regravação do clássico de Gino e Geno. Em seguida, emendaram sucessos da parte mais antiga da carreira. “É tenso” e “Da cor do pecado”.
Logo depois, veio a primeira participação: Fiduma e Jeca, para cantarem juntos “Cortando as BR”, gravada no ano passado em um feat entre as duas duplas.
“Obrigado a todos, essa é a meca da música sertaneja e também do rodeio. É uma honra para a gente estar aqui”, disse Sorocaba.
Após o cumprimento, um dos momentos mais emocionantes do show. “Madri” foi cantada em coral pela plateia que começava a encher a arena. De chapéu, Fernando e Sorocaba emendaram “Clima de Rodeio” e “Deixa eu amar você”, com Fernando na primeira voz e no violão.
Depois, Sorocaba foi até o mini palco no meio da arena e, além da distribuição do churrasco em que o drone parava na frente da plateia para a pessoa pegar a caixa com carne, disparou clássicos sertanejos de Tonico e Tinoco a João Paulo e Daniel: “Moreninha Linda”, “Eu me amarrei”, “Boate Azul” e “Tentei de Esquecer”, sucesso de Matogrosso e Mathias, foram as escolhidas.