Fernando e Sorocaba distribuem churrasco com drone na abertura da edição histórica dos 70 anos de Barretos


Sorocaba aponta para minidrone para levar carne de churrasco aos fãs na arena da Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Qualquer edição da Festa do Peão de Barretos fica para a história. Mas, nesta quinta-feira (21), as definições de “edição histórica” foram atualizadas. Maior rodeio da América Latina, o evento, conhecido como o templo da música sertaneja, chegou a 70 anos e quem abriu a primeira das 11 noites de comemoração foi uma das duplas que se tornou ícone do que ficou conhecido como “universitário”: Fernando e Sorocaba.
E abertura foi do tamanho da comemoração. A dupla desfilou hits de duas décadas de carreira com direito a participações e a distribuição de churrasco. A dupla foi para um palquinho instalado no meio da maior arena de rodeios do mundo e utilizaram um drone para entregar as carnes à galera.
Fernando e Sorocaba são conhecido pela paixão pela prática do churrasco. Tanto que criaram até uma “festa temática”. O evento “Isso é churrasco” já percorreu várias cidades do Brasil e reúne milhares de pessoas por onde passa.
Com a honra de abrir a edição dos 70 anos de Barretos, Fernando e Sorocaba subiram ao palco às 23h com o hit recente “A galera do chapéu”, uma regravação do clássico de Gino e Geno. Em seguida, emendaram sucessos da parte mais antiga da carreira. “É tenso” e “Da cor do pecado”.
Logo depois, veio a primeira participação: Fiduma e Jeca, para cantarem juntos “Cortando as BR”, gravada no ano passado em um feat entre as duas duplas.
“Obrigado a todos, essa é a meca da música sertaneja e também do rodeio. É uma honra para a gente estar aqui”, disse Sorocaba.
Após o cumprimento, um dos momentos mais emocionantes do show. “Madri” foi cantada em coral pela plateia que começava a encher a arena. De chapéu, Fernando e Sorocaba emendaram “Clima de Rodeio” e “Deixa eu amar você”, com Fernando na primeira voz e no violão.
Depois, Sorocaba foi até o mini palco no meio da arena e, além da distribuição do churrasco em que o drone parava na frente da plateia para a pessoa pegar a caixa com carne, disparou clássicos sertanejos de Tonico e Tinoco a João Paulo e Daniel: “Moreninha Linda”, “Eu me amarrei”, “Boate Azul” e “Tentei de Esquecer”, sucesso de Matogrosso e Mathias, foram as escolhidas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.