
Centro de Luís Eduardo Magalhães
Divulgação/Secom
Um homem foi preso por tentar matar a ex-companheira com o golpe “mata-leão” em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na quinta-feira (21). A vítima ficou desacordada por 30 minutos e foi socorrida por uma vizinha.
Mulheres vítimas de violência: veja lista com serviços de apoio jurídico e psicológico gratuitos oferecidos na Bahia
A vítima já sofria ameaças e violência psicológica e inclusive prestou queixa na delegacia em maio deste ano. Na ocasião, ela recebeu ameaças por mensagens enquanto registrava o boletim de ocorrência.
“Eu posso até responder um processo, mas eu lhe garanto que, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida, eu lhe dou um fim”, escreveu o suspeito.
Na ocasião, o homem chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança. O valor do pagamento não foi divulgado pela Polícia Civil.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Desde a denúncia em maio deste ano, a vítima tinha uma pedida protetiva contra o suspeito e ele não podia se aproximar dela, nem manter nenhum tipo de contato.
Mesmo assim, em 16 de agosto, apenas três meses após o boletim de ocorrência ter sido registrado, o suspeito invadiu a casa da vítima e tentou matá-la na frente da filha de apenas um ano de idade. A mulher voltou na delegacia em 18 de agosto para registrar a nova ocorrência.
A prisão preventiva do suspeito foi deflagrada em 19 de agosto e, após a prisão na quinta-feira, o ele foi levado para a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde segue à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Homem preso por morte de companheira disse à polícia que desconfiava de traição
Mulher morta com marretadas era contadora e deixou filhas de 5 e 12 anos
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻