
Pitbull resgatado em Itapetininga foi levado para atendimento veterinário de emergência
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a animais após um cão da raça pitbull ter sido encontrado abandonado e debilitado no bairro do Porto, em Itapetininga (SP), no sábado (23).
Segundo a delegada Júlia Nunes Machado, a corporação resgatou o animal após denúncia e o encaminhou imediatamente para atendimento veterinário de emergência.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Após avaliação técnica, os profissionais constataram que o cão apresentava quadro gravíssimo de saúde, com diversos tumores pelo corpo e grande quantidade de sangue e líquido livre no abdômen. Durante o procedimento emergencial, foram drenados mais de dois litros de líquido, mas, infelizmente, o animal não resistiu.
Durante atendimento emergencial, veterinários drenaram mais de dois litros de líquido do pitbull
Reprodução/Polícia Civil
O caso foi registrado como maus-tratos e abandono com resultado morte, previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais.
A ocorrência foi encaminhada ao Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga, que já localizou os tutores e segue com a investigação.
A Polícia Civil reforça que abandonar ou negar atendimento médico a um animal doente configura crime, e que situações de maus-tratos devem ser imediatamente denunciadas.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: Família faz trocadilhos com nome de bebê em ‘mesversários’ temáticos
Papa Bento, Chico Bento e São Bento: família faz trocadilhos com nome de bebê em ‘mesversários’ temáticos
Quilombo de Itararé: herança de forças e histórias de 26 famílias ecoam em cada canteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM