Quem é o modelo brasileiro que morreu em piscina privativa em hotel na Grécia


Yago Campos, modelo brasileiro que morreu em hotel na Grécia
Imagem cedida/Arquivo pessoal
Um jovem brasileiro, natural de Jacareí, no interior de São Paulo, foi encontrado morto em uma piscina privativa dentro de um hotel em Mykonos, na Grécia. O caso aconteceu no último fim de semana.
A vítima foi identificada como Yago Luiz de Campos e Silva. Ele tem 25 anos e morava em São José dos Campos, cidade vizinha a Jacareí, onde nasceu.
Yago estava acompanhado de Ryan Silveira, criador de conteúdo adulto, de 23 anos, que chegou a ficar em coma após o incidente no hotel, mas passa bem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O jovem do interior de São Paulo atuava como modelo e havia acabado de completar 25 anos no dia 16 de agosto.
Em uma rede social, Yago acumulava mais de 5 mil seguidores e postagens em viagens para diversos países.
A última postagem do modelo brasileiro foi feita justamente em seu último aniversário, no dia 16, onde ele aparece em uma embarcação, celebrando a data.
O caso
Um jovem brasileiro foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel localizado na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia.
O caso ocorreu no último sábado (23) e está sendo investigado pelas autoridades locais. A informação foi divulgada pelo site de notícias grego ProtoThema.
A vítima foi identificada como Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos. Segundo a família, Yago é natural de Jacareí, mas morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A Embaixada Brasileira em Atenas confirmou a morte dele e disse estar prestando assistência consular aos familiares.
Segundo a publicação do portal grego, dois brasileiros estavam hospedados no hotel e foram encontrados inconscientes dentro da piscina por funcionários da limpeza, que perceberam água escorrendo para a varanda do andar inferior.
Ao entrarem no quarto, os funcionários encontraram os dois jovens submersos. Yago Campos foi encontrado já sem vida. O outro jovem foi identificado como Ryan Silveira, de 23 anos, que ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma ambulância.
De acordo com a Embaixada, Ryan já saiu do estado de coma e deve receber visita do setor consular no hospital ainda nesta terça-feira (26).
O portal Protothema cita ainda que, durante a inspeção no quarto, a polícia encontrou uma seringa usada na varanda e quatro pequenos pacotes contendo um pó branco de composição desconhecida, suspeito de ser substância entorpecente. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise laboratorial. Não há confirmação oficial desta informação.
A Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros foi informada sobre o caso, e uma autópsia foi solicitada para determinar a causa exata da morte. A investigação preliminar segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Veja também:
Diagnóstico precoce aumenta chance de cura contra o linfoma
Adicionar aos favoritos o Link permanente.