
Homem foi detido após destruir recepção de PS em Juquiá
Um homem de 39 anos foi preso após destruir a recepção do Pronto Socorro Municipal de Juquiá, no interior de São Paulo, e ameaçar um funcionário. O ataque começou após ele ser impedido de entrar no local onde a esposa grávida era atendida. Imagens de câmeras de monitoramento mostram a revolta do homem que arremessou uma cadeira. A mulher dele foi encontrada com sinais de violência, atendida e transferida para Registro (SP), cidade vizinha.
O caso ocorreu no Pronto Socorro (PS) Dr. Manoel Perez Bazan, por volta das 22h de terça-feira (26). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem alegou que foi ao local com a esposa grávida, após ela cair da cama e se queixar de dores.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o boletim, o homem estava alcoolizado. Durante o atendimento da mulher, ele tentou entrar na sala de triagem e no consultório em que a mulher era atendida. Ele foi retirado do local por um enfermeiro, e passou a ameaçar o funcionário.
O enfermeiro disse ao homem que iria chamar a Polícia Militar, e foi novamente insultado pelo suspeito. Em seguida, o ele pegou uma das cadeiras da recepção e passou a destruir os vidros, computadores e a impressora do local.
Homem arremessou cadeira em recepção de PS em Juquiá
Reprodução
O que o agressor disse?
Na delegacia, o homem falou que houve demora no atendimento. Além disso, ele teve a entrada negada pelo enfermeiro e, logo depois, o profissional disse que “ele não conhecia ele, e que poderia pegar ele lá fora”. O homem também confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas.
O suspeito foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Registro, onde o caso foi registrado como dano qualificado e ameaça. A Justiça, no entanto, concedeu liberdade provisória ao autuado após audiência de custódia.
Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, a mulher passou por atendimento no PS de Juquiá e foi transferida ao Hospital São João, em Registro (SP), pois apresentava sinais de violência e está grávida de oito meses.
Prefeitura
Prefeitura repudiou ataque em PS de Juquiá
Reprodução
Em nota, a Secretaria de Saúde de Juquiá repudiou o ocorrido e disse que toda a recepção foi depredada na ocasião, prejudicando o atendimento da população, que depende do serviço de urgência e emergência.
“Esse tipo de conduta é inaceitável e fere não apenas o patrimônio público, mas também o direito da comunidade a um atendimento digno e seguro. Ressaltamos que a prefeitura não compactua com tais atos e tomará todas as medidas legais cabíveis contra o responsável, a fim de que ele responda judicialmente pelos danos causados”
Segundo a prefeitura, o PS tinha acabado de passar por reforma e todos os aparelhos eram novos. O local funcionou normalmente nesta quarta-feira (27).
A administração municipal também reiterou que mantém o “compromisso com a saúde e o bem-estar da população, trabalhando para oferecer serviços de qualidade, mesmo diante de situações lamentáveis como esta”.
Homem vandalizou recepção de PS em Juquiá com cadeira
Reprodução
VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos