DJ Diesel? Shaquille O’Neal vem ao Brasil e vai se apresentar no Lollapalooza 2026


DJ Diesel? Shaquille O’Neal vem ao brasil e vai se apresentar no Lollapalooza 2026
Reprodução/Instagram/Divulgação/LSU
O Lollapalooza anunciou os nomes das atrações que estarão no festival de 2026. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos. E entre os mais de 70 artistas, está o de um astro do basquete.
Shaquille O’Neal fez história nas quadras, mas desde a década de 1990, também tem seu espaço na música. Durante sua primeira temporada na NBA, em 1993, ele se lançou como rapper, chegando a receber até um certificado de platina com seu álbum de estreia, o “Shaq Diesel”.
O’Neal deixou a carreira de rapper em 2001, mas não deixou a música. Ele adotou o nome DJ Diesel (é este que aparece no line-up do Lollapalooza) e, atualmente, está em turnê com seu show de música eletrônica, o “Summer of Bass”.
Em julho, o DJ compartilhou as datas das apresentações pelos Estados Unidos até outubro. “Estamos de volta na estrada. Vejo você ao redor do mundo”, escreveu o artista, citando que novos shows serão anunciadas em breve.
Shaq nas picapes não é novidade. Em 2019, DJ Diesel levou as batidas dançantes do dubstep, hardstyle e electro house para o Tomorrowland. O show recebeu vários elogios da crítica especializada.
Diesel também criou seus próprios festivais de música eletrônica, o Shaq’s Fun House e o Shaq’s Bass All Stars. Além disso, é nome frequente em grandes festivais de música eletrônica.
Em julho, ele lançou o EP “M.D.E.”, sigla para “Most Dominant Ever”, com nove faixas. No álbum, Diesel conta com a colaboração dos DJs Virtual Riot e Ivory.
Além da música, ex-astro do basquete norte-americano também fez história nos cinemas e na TV. O’Neal protagonizou o filme “Steel – O Homem de Aço” (1997), fez participações em filmes como “Todo Mundo em Pânico 4”, e apareceu como ele mesmo em episódios de séries “Eu, a Patroa e as Crianças” e “Segura a Onda”.
Shaquille O’Neal com Phil McGraw em cena do filme “Todo mundo em pânico 4”
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.