
Jovem condenado por matar sogro e tentar matar a companheira é preso no interior do Piauí
Reprodução
Gilmar Soares da Silva, de 29 anos, foi preso na quarta-feira (27) após ser condenado a oito anos e quatro meses de prisão por tentar matar a companheira na zona rural de Valença do Piauí. Ele também já havia sido condenado pela morte do sogro, que era policial militar e pai da vítima.
O crime ocorreu em 1º de janeiro de 2012, na localidade Taboquinha, zona rural de Valença. De acordo com o delegado Maycon Braga, a vítima comemorava o Ano Novo em um restaurante com amigos e familiares quando foi atacada.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Na ocasião, Gilmar sacou um revólver e apontou em direção à sua companheira, que conseguiu se esconder entre as pessoas. Logo em seguida, o homem efetuou três disparos, que não atingiram a mulher. Não satisfeito, ele agarrou a vítima, derrubou-a no chão e desferiu vários golpes de faca, sendo a vítima salva apenas porque pessoas impediram o homem de continuar com as agressões”, disse.
Segundo o delegado, o assassinato do sogro de Gilmar, que era policial militar, ocorreu antes de 2012. A polícia não divulgou detalhes sobre esse caso, mas informou que o réu também foi condenado por esse crime.
Gilmar foi preso em casa e levado para cumprir a pena determinada pela Justiça. Agora se encontra à disposição do sistema penitenciário do Piauí.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube