Polícia prende dupla suspeita de matar conselheiro do Paysandu na Grande Belém


Suspeitos foram presos pela polícia no Pará e em Minas Gerais
PCPA
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do conselheiro do Paysandu, Sérgio Francisco da Costa Júnior, conhecido como “Kbelo”, foram presos durante uma operação da Polícia Civil. O crime ocorreu em novembro de 2024. As prisões ocorreram na sexta-feira (22), nos municípios de Tailândia, nordeste do Pará e Extrema, em Minas gerais, e foram divulgadas pela polícia na quarta-feira (27).
Segundo as investigações, Neilson Carneiro da Silva foi identificado como o executor dos disparos. Ele foi localizado e preso em Extrema. Já Ozimar Silva Brito, teria atuado como piloto da motocicleta usada para levar o atirador até a casa da vítima e auxiliar na fuga após o crime.
Ainda na quarta, por volta de 8h30, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em Tailândia e Parauapebas, também no Pará. Durante as ações, foram apreendidos celulares, roupas utilizadas no dia do crime, a motocicleta da fuga e um revólver calibre .38, semelhante ao usado na execução. O armamento será submetido a perícia e comparação balística.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Ao g1, a Polícia Civil informou, que as investigações seguem através da Seccional Urbana da Cidade Nova, para localizar um dos organizadores do crime, que já foi identificado e encontra-se foragido.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi conduzida pela Seccional Urbana da Cidade Nova, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Tailândia.
Relembre o caso
Sérgio Costa, conselheiro do Paysandu, morre 30 dias depois de ser baleado
Sérgio Francisco da Costa Júnior, de 52 anos, conhecido como “Kbelo”, foi baleado dentro de um carro dia 28 de novembro de 2024, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Um homem usando capacete, estava sentado na calçada, quando percebe que o carro em que Sérgio estava saia da garagem, ele se levanta e vai em direção ao veículo.
O carro nem chega a sair completamente da casa quando o homem começa a atirar. Ele efetua vários disparos na direção do motorista e sai correndo.
Sergio, que estava dirigindo, chega a descer do carro, coloca a mão na barriga e se agacha. Outra pessoa também sai do veículo. Sérgio ainda tenta abrir a porta de trás, mas sente fortes dores e se abaixa novamente.
O conselheiro saia da casa da mãe, na we-28, na Cidade Nova 5, quando sofreu a tentativa de assassinato. Do dia do crime até o dia da morte, se passaram 33 dias. Sérgio morreu no hospital no dia 31 de dezembro, mesmo dia em que acabava o seu mandato como conselheiro do Paysandu.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.