
Show de Evoney Fernandes é alvo de recomendação do MPAC
Divulgação
Conhecido como o pai da seresta, show de Evoney Fernandes é alvo do Ministério Público do Acre (MP-AC), que recomendou que o artista não deve participar da 12ª ExpoCapixaba 2025, entre os dias 11 e 14 de setembro.
A recomendação é dada à prefeitura de Capixaba, no interior do Acre, e às secretarias municipais envolvidas na organização da festa.
Em nota, o coordenador geral da festa, Geran Clay da Silva Almeida, informou que a equipe organizadora deve se reunir em breve para discutir e analisar as recomendações. (Confira a nota completa no final da reportagem)
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
A Promotoria de Justiça Cumulativa de Capixaba, que cuida do caso, indicou a substituição do show do cantor tocantinense, orçado em R$ 380 mil, por apresentações de artistas locais ou estaduais com custos menores.
A orientação do MP considerou a limitação orçamentária do município e tem o objetivo de priorizar investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e assistência social.
LEIA TAMBÉM:
Cantor Evoney Fernandes abre 1ª noite de shows na Expoacre 2023
Com Marília Tavares e Evoney Fernandes, Festival da Farinha chega a 8ª edição no AC; veja programação
Cantor Evoney Fernandes abre 1ª noite de shows na Expoacre 2023
Cavalgada e funcionamento do espaço
O documento também trata da cavalgada, programada para o dia 13 de setembro. Foram apontadas medidas para garantir o bem-estar animal, como a exigência de documentação sanitária, exames veterinários, identificação dos equídeos, condições adequadas de alimentação, hidratação e descanso, além da proibição de instrumentos ou práticas que possam causar dor ou sofrimento.
Com foco na proteção ao consumidor, foi indicado que a Vigilância Sanitária faça a vistoria antecipada das barracas e pontos de venda de alimentos e bebidas do evento, assegurando boas práticas de higiene e manipulação
A organização do evento e prefeitura da cidade têm o prazo de cinco dias, a contar do recebimento, para informar ao MP sobre as providências adotadas.
Nota – equipe organizadora da 12ª ExpoCapixaba
“A equipe organizadora da 12ª Expocapixaba estará se reunindo em breve para discutir e analisar as recomendações do MP, e em breve terá uma posição sobre tais recomendações.
Haja visto que o MP deu um prazo de 5 dias para resposta. Assim que a resposta for encaminhada ao MP, será feita uma nota explicativa por parte da organização”.
VÍDEOS: g1