Pai investigado por estuprar filha durante sete anos é preso em Timóteo


Pai investigado por estuprar filha durante sete anos é preso em Timóteo
Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta sexta-feira (29), a prisão preventiva de um homem de 44 anos investigado por estuprar a própria filha durante sete anos. A prisão ocorreu na última quarta-feira (27), em Timóteo, no Vale do Aço.
Hoje com 14 anos, a adolescente decidiu denunciar o pai e buscou apoio na Delegacia de São José do Goiabal, onde a família morava. A partir do relato, a Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência à Justiça e iniciou as investigações.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com a PCMG, ao saber da apuração, o homem deixou o município e informou estar trabalhando no Espírito Santo para dificultar sua localização. No entanto, ele teria retornado recentemente à cidade de origem e ameaçado a filha e suas tutoras.
A equipe da Delegacia em São Domingos do Prata passou a rastrear o investigado, que foi localizado em Timóteo, a cerca de 80 km de distância. No momento da prisão, com apoio da unidade policial da cidade, o homem tentou fugir pelos fundos de uma casa em direção a uma área de mata, mas acabou detido.
Segundo a polícia, o suspeito já havia sido preso em novembro de 2023 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ter registros por posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais.
VEJA TAMBÉM:
Polícia prende pai de duas crianças que morreram envenenadas em Timóteo
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.