Polícia tenta prender homem que atirou em agente em tentativa de assalto; 7 escolas estão fechadas em São Gonçalo

A Polícia Civil faz uma grande operação na manhã desta sexta-feira (29) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para prender um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra do investigador Lucas Lopes Mourão, em junho, que aconteceu também em São Gonçalo. 
Por conta da ação, 7 escolas municipais foram fechadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, unidades como o Ciep 051 Anita Garibaldi e a UMEI Augusto de Freitas Lessa, no Jardim Catarina, além de outras cinco no Salgueiro, suspenderam as atividades por segurança.
O alvo da ação é o principal suspeito da tentativa de latrocínio contra o policial. Ele teria sido o responsável por atirar no agente. O homem ainda não foi encontrado.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Estão na comunidade policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Até o momento, dois homens foram presos: um com mandado de prisão em aberto e outro em flagrante por tráfico de drogas. Outros dois envolvidos no crime contra o policial já haviam sido presos anteriormente: Yago Wagner Soares Silva e Jhonata Santos Correia.
Moradores relataram intenso tiroteio desde as primeiras horas da manhã, especialmente na região do Salgueiro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas se abrigando em casa e ruas desertas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.