
Em um setor onde cada escolha influencia diretamente o futuro das cidades e do planeta, a Vilarejo Acabamentos reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao investir em práticas e tecnologias que não apenas transformam lares, mas também preservam o meio ambiente.
Centro de distribuição Vilarejo é um exemplo de sustentabilidade que inspira
Divulgação
Com uma trajetória marcada pela inovação e responsabilidade socioambiental, o Grupo Vilarejo tem adotado ações concretas que refletem sua visão de futuro sustentável. Em 2024, os resultados já mostram o impacto positivo dessas escolhas: o uso de energia limpa evitou o corte de aproximadamente 700 árvores, além de impedir que 600 quilos de plástico fossem descartados de forma inadequada no meio ambiente.
Outra conquista importante foi o descarte correto de mais de 15 toneladas de resíduos sólidos, garantindo que materiais potencialmente poluentes tivessem a destinação adequada.
Esses dados representam mais do que números. Eles mostram um modelo de negócio consciente, que entende que o cuidado com o planeta começa dentro de casa. A sustentabilidade está presente desde a escolha dos fornecedores e dos materiais expostos nas lojas, até a operação logística, com medidas que buscam a redução de emissões e o aproveitamento inteligente dos recursos naturais.
A empresa também segue investindo em soluções tecnológicas para ampliar a eficiência energética de suas unidades, adotar sistemas de reaproveitamento de água e incentivar o uso de produtos sustentáveis pelos clientes. Afinal, cuidar do presente é a forma mais genuína de garantir um futuro possível.
A Vilarejo está presente nas cidades de Araruama, Maricá, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes, Niterói e no CasaShopping, no Rio de Janeiro.
Conheça mais sobre as práticas sustentáveis do grupo acessando www.vilarejoacabamentos.com.br.