
Sinta Barretos!: Conheça Ricardo Soares, um dos finalistas do concurso da EPTV
Apesar de o tempo ter passado, o publicitário Ricardo Soares, de 47 anos, ainda tem na lembrança um dos momentos mais angustiantes que viveu na Festa do Peão de Barretos. Ele ‘perdeu’ a noiva no meio do maior rodeio da América Latina e não conseguia encontrá-la por nada.
A história foi revelada por ele, em um vídeo de um minuto (assista acima). Ricardo foi um dos finalistas do concurso cultural ‘Sinta Barretos!’, promovido pela EPTV , afiliada da TV Globo.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Foi em 2015, mas Ricardo lembra como se fosse hoje a situação que mistura desespero, humor e diversas reviravoltas. O final feliz é que os dois se reencontraram, casaram e estão junto até hoje.
LEIA TAMBÉM
‘Me senti viva de verdade’: mulher realizou sonho de ir à Festa de Barretos após superar câncer de mama
Conheça o mineiro que viaja 1 mil quilômetros há 35 anos para Barretos, venceu concurso e vai curtir Festa do Peão de camarote
Aposentada resgata memórias vividas no Rodeio de Barretos antes de filho morrer: ‘Era a maior alegria’
Analista relembra jantar surpresa com Luan Santana na Festa do Peão de Barretos: ‘Realizei um sonho de infância’
Ao g1, Ricardo contou que já esteve em cerca de dez edições da Festa do Peão desde 2010, quando foi pela primeira vez. Frequentador assíduo do rodeio de Barretos, ele afirma que tem boas histórias de todas elas, mas foi em 2015 que viveu o momento mais inusitado da trajetória.
Naquele ano, na hora de ir embora do evento, a noiva pediu para descansar enquanto ele buscava o carro no estacionamento. Porém, a tarefa que parecia simples virou um verdadeiro pesadelo.
“Eu deixei ela sentada e fui buscar o carro, porém, como estava muito longe do estacionamento, demorei cerca de uma hora para voltar e, quando voltei, não encontrei mais ela”.
Ricardo conta que agora ri do fato, mas, na época, foram quatro horas desesperadoras. Ele chegou a pedir ajuda da Polícia Militar e descreveu a roupa que a mulher estava vestindo: calça jeans e camisa. Mas a resposta dos policiais não foi nada animadora.
“Procurei por todo lado, até pedi ajuda da polícia, que se prontificou a ajudar, porém, deixaram avisado que: ‘o que mais tem, é mulher vestida assim aqui dentro'”.
História que daria um filme
Na tentativa de acelerar a busca, Ricardo lembra que chegou a andar de moto com seguranças do evento e, no desespero, até cogitou pedir ao cantor Latino, que se apresentava naquele momento, para anunciar no palco.
“Eu pensei, ‘vou pedir para ele anunciar’, mas não dá para falar que perdi a noiva. Ninguém ia acreditar. Ia ter que dizer que era minha irmã”.
Ricardo e sua esposa Dulcineia no Parque do Peão
Arquivo pessoal
Depois de muita busca e já desiludido, Ricardo ainda encontrou outros dois amigos que o acompanhavam naquela noite, mas nenhum sinal de Dulcineia.
“Eu comecei a chorar, porque, imagina como eu ia falar para os filhos dela que eu perdi a mãe deles no show?”.
Ao mesmo tempo que Ricardo procurava Dulcineia, ela também tentou procurá-lo. Sem sucesso, ela conseguiu uma carona e foi para a casa de amigos do casal, em Barretos.
O reencontro aconteceu apenas pela manhã, quando a própria noiva ligou pedindo para ele ir de encontro a ela.
“Quando o telefone tocou e eu ouvi a voz, foi um alívio enorme. No dia, a gente chorou muito, parecia cena de filme. Hoje a gente ri, mas na hora foi desesperador”.
Os dois estão casados e Ricardo afirma que percebeu naquele dia que não queria ficar mais longe dela.
*Sob a supervisão de Flávia Santucci
Infográfico Festa do Peão de Barretos 2025
Arte/g1
Leia mais notícias sobre a Festa do Peão de Barretos 2025
Vídeos: Barretão 2025