Renan Alves, de Orlândia, vence favoritos e conquista Liga Nacional de Rodeio em Barretos


Peões de SP sofrem pisões em montarias na final da LNR em Barretos
O competidor Renan Almeida Alves, de Orlândia (SP), desbancou favoritos e conquistou a fivela da Liga Nacional de Rodeio (LNR), disputada na noite deste sábado (30) na Festa do Peão de Barretos.
Renan chegou na quinta posição entre os sete finalistas da competição e foi o único a parar os oito segundos na decisão.
📸 FOTOS: Montarias da final da LNR em Barretos
Nas disputas, os peões Murilo Monteiro, de Panorama (SP), e Luciano Pereira, de Boituva (SP), acabaram sendo pisoteados e precisaram ser socorridos. Ao g1, a assessoria da festa informou que ambos foram encaminhados a um centro médico e estão bem.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
A decisão
João Gabriel Saran, de Brodowski (SP), chegou como favorito à final após encerrar na liderança os três primeiros rounds, disputados de segunda-feira (25) a quarta-feira (27). Ele havia obtido 175 pontos após conseguir três paradas.
Neste sábado, com pontuação zerada para todos os finalistas, uma nova disputa teve início e Saran foi vencido pelo touro Maçante na última montaria.
Para chegar ao título, Renan Alves, que havia acumulado 171 pontos nos três dias, parou no touro Mercado Livre e alcançou nota 89. Além de Saran, todos os outros rivais acabaram caindo em suas montarias.
Com a conquista do título, o paulista embolsou R$ 120 mil e vai aos Estados Unidos para disputar o The American, o rodeio mais bem pago do mundo. A prova acontece em 2026, no Texas, e terá como premiação 2 milhões de dólares.
Renan Alves, de Orlândia (SP), conquistou final da Liga Nacional de Rodeio 2025, disputada na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
Sustos na arena
A final da LNR também foi marcada por dois acidentes na arena do Parque do Peão. Murilo Monteiro, de Panorama (SP), acabou sendo pisoteado na barriga pelo touro Fantástico. O competidor havia aberto a noite de montarias. Na queda, o capacete dele chegou a ser retirado pelo animal.
Já o peão Luciano Pereira, de Boituva (SP), levou um pisão no pé enquanto desafiava o touro Divórcio. A montaria dele era a penúltima da rodada. Em ambos os casos, os competidores foram socorridos por equipes de paramédicos.
Peão Murilo Monteiro, de Panorama (SP), deixa arena deitado em maca na final da Liga Nacional de Rodeio em Barretos
Érico Andrade/g1
Rodeio Internacional
Antes da final da LNR, a arena do Parque do Peão recebeu a terceira rodada de montarias do Rodeio Internacional. O melhor competidor da noite foi Lucas Correia Araújo, de Cantagalo (MG), que venceu o touro Tigreiro e marcou 89,25 pontos. O segundo melhor colocado foi João Velasco, de Paraníta (MT), com 87,75.
A classificação geral tem Vitor Manoel Dias, de Sales (SP), na liderança, seguido por Warley Silva, que é de Aparecida do Taboado (MS).
Confira os cinco melhores colocados do Rodeio Internacional:
Vitor Manoel Dias, Sales (SP): 249,50 pontos
Warley Silva, Aparecida do Taboado (MS): 235 pontos
Fabrício Santos, Altair (SP): 172,5 pontos
Dakota Tyrell Lewis, Browning (EUA): 169 pontos
Douglas Xavier, Santa Cruz de Monte Castelo (PR): 165,5 pontos
A semi e a final da competição acontecem neste domingo (31). As disputas começaram na quinta-feira (28). O vencedor também garantirá vaga ao The American e levará, ainda, prêmio de R$ 382,5 mil.
Montaria válida pela noite de sábado (30) do Rodeio Internacional na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
Leia mais notícias sobre a Festa do Peão de Barretos 2025
Adicionar aos favoritos o Link permanente.