
Pagodão gospel agita multidão de evangélicos no Farol da Barra
O pastor e cantor Samuel Eleotério colocou o público para sair do chão com o “pagodão gospel” na Marcha para Jesus Salvador, realizado na capital baiana, no sábado (30). A apresentação viralizou nas redes sociais e dividiu opinião dos internautas.
Com milhões de visualizações nos streamings, o artista faz sucesso com os evangélicos e internautas por causa do seu estilo musical.
Através de uma publicação em uma rede social, Samuel Eleotério agradeceu a alegria e a energia do público baiano no evento.
“QUE ISSO SALVADOR? 🤯🔥🙌
Na Marcha para Jesus foi impossível ficar parado, a energia de vocês é única. Cada canto, cada pulo e cada sorriso mostrou a alegria contagiante do povo baiano.
Obrigado, Salvador, por me receberem com tanto carinho.
Vocês foram incríveis e esse dia ficará marcado pra sempre no meu coração! ❤️
Obrigado @marchaparajesussalvador”, escreveu o artista.
Nos comentários, internautas elogiaram a performance do artista, enquanto outros criticaram o estilo musical. “Aí não precisa de álcool, drogas para se alegrar, é pura alegria que vem de Deus, o povo de Deus é diferenciado😍”, disse uma mulher. “Massa! Uma forma criativa e divertida de chamar os jovens para igreja!”, falou outra.
“Jesus tá bem longe desse tipo de ritmo, que Deus tenha misericórdia de todos vocês”, falou um internauta. “Para que ir para o mundo se os costumes mundanos estão dentro das igrejas? Que igreja adornada e santificada Cristo está vindo buscar mesmo? Estão destruindo o evangelho genuíno pra propagar heresia”, criticou outra mulher.
A Marcha para Jesus contou com uma caminhada, que teve um trajeto do Largo de Ondina até o Farol da Barra, onde recebeu no palco atrações como o cantor a banda Manacial, Nengo Vieira, Tirza Almeida e a banda Renascer Praise, reconhecidos no cenário gospel brasileiro.
O gênero musical, inclusive, é o mais escutado pela população da cidade, de acordo com pesquisa Cultura nas Capitais, divulgada em abril deste ano.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
O percentual de evangélicos no Brasil bateu recorde e chegou a 26,9% da população, como revelaram dados do Censo 2022 divulgados em junho deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pastor e cantor Samuel Eleotério colocou o público para sair do chão com o “pagodão gospel” na Marcha para Jesus Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Evento no calendário oficial do país
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.
No entanto, o evento chegou ao Brasil em 1993, quando, sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sônia Hernandes, líderes da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, foi realizada a 1ª edição, em São Paulo.
Desde então, as edições da Marcha seguem por várias capitais do país, sempre com o apoio de diversas igrejas evangélicas e denominações cristãs integrantes da Coalizão das igrejas Apostólicas Global/BR (CIEAG), presidida por Estevam Hernandes.
O movimento é reconhecido como patrimônio cultural imaterial nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e no município de Contagem, em Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM:
Talentos da Comunidade Gospel: quadro do Bahia Meio Dia ganha edição especial
Crescimento de público evangélico movimenta economia e estimula novos negócios em Feira de Santana
Academia para evangélicos na Bahia só toca música gospel e tem alas separadas para homens e mulheres; conheça espaço
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009
Paulo Brauch
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻