
Perseguição aconteceu em Dianópolis, entre a região central e o trevo que dá acesso à cidade. Os corpos foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML). Dois homens morrem durante confronto com a Polícia Militar em Dianópolis
Divulgação/PMTO
Dois homens morreram durante confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (26), em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Segundo a PM, eles desobedeceram a uma ordem de parada e furaram o bloqueio feito na TO-040, dando início a perseguição, que resultou no confronto. Durante a ação, também foram apreendidos pacotes com grande quantidade de drogas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na madrugada, por volta das 4h. Conforme a PM, havia um bloqueio na rodovia próximo ao trevo que dá acesso a Dianópolis, conhecido como Maria dos Reis.
O carro onde os homens estavam, com placa de Salvador (BA), passou pelo local e, segundo a polícia, desobedeceu à ordem de parada, e furou o bloqueio indo em direção ao centro da cidade.
Segundo os militares, durante a perseguição os dois homens abandonaram o veículo e fizeram disparos com armas de fogo. Os policiais reagiram e os suspeitos foram atingidos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A PM informou que nenhum policial militar foi ferido durante o confronto.
LEIA TAMBÉM
Casal suspeito de abandonar três cães é indiciado por maus-tratos; um animal morreu e foi comido pelos demais, diz polícia
Homem é amarrado com cabos de energia em poste suspeito de invadir casa e tentar furtar fios, diz PM
Suspeito é preso logo após matar homem a facadas em rodoviária, diz polícia
Os policiais fizeram buscas no veículo e encontraram grande quantidade de substâncias análogas à maconha, do tipo ‘skunk’, avaliadas em aproximadamente R$ 250 mil.
As armas usadas pelos dois homens foram encontradas próximas aos corpos, segundo a PM. Em imagens divulgadas pela polícia é possível ver que foram apreendidos pacotes e galões.
O carro, as drogas e armas de fogo foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar informou que, além das investigações da Polícia Civil, também foi instaurado um procedimento administrativo interno “para apurar rigorosamente todas as circunstâncias da ocorrência”.
Drogas são apreendidas após dois homens morrerem em confronto com a PM em Dianópolis
Divulgação/PMTO
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.