2 mil funcionários terceirizados da Revap entram em greve em São José dos Campos, SP


Greve teve início nesta segunda-feira, segundo o sindicato. Trabalhadores rejeitaram a proposta de reajustar os salários e os benefícios em 6%, por considerar que o percentual não repõe as perdas salariais. Terceirizados da Revap entram em greve
Mais de 2 mil trabalhadores terceirizados do setor de montagem e manutenção da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos, entraram em greve nesta segunda-feira (26).
De acordo com o sindicato que representa a categoria, os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajustar os salários e os benefícios em 6%, por considerar que o percentual não repõe as perdas salariais acumuladas e não atende as necessidades dos funcionários.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho está prevista para ser realizada na quarta-feira (28).
Por meio de nota, a Petrobras, responsável pela Revap, informou que “realiza a contratação de empresas prestadoras de serviços e que não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos”.
Ainda segundo a Petrobras, “o movimento em negociação de dissídio representa apenas uma parte dos trabalhadores de empresas terceirizadas da Revap”.
Por fim, a Petrobras disse que “todos seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente” e que “a refinaria segue operando normalmente”.
Trabalhadores da Revap em greve
Heitor Morais
Trabalhadores da Revap em greve
Heitor Morais
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.