
Informação foi confirmada pela família pelas redes sociais, nesta segunda-feira (26). Luciano era conhecido por sua atuação em jornais e rádios locais, além do conhecimento sobre a história da cidade. Morre o jornalista e historiador Luciano Dias Pires, aos 98 anos
TV TEM / Reprodução
Morreu na tarde desta segunda-feira (26), em Bauru (SP), o jornalista e historiador Luciano Dias Pires, aos 98 anos. A informação foi confirmada pela família por meio das redes sociais. Luciano era conhecido por sua atuação em jornais e rádios locais, além do conhecimento sobre a história da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na publicação, Luiz Pires, filho do jornalista, escreveu:
“Bauru acaba de perder um homem que, apesar de não ter nascido aqui, amou esta cidade como poucos. Para a família, um exemplo de homem, marido, pai, avô e bisavô. Até logo, Pai.”
Luciano Dias Pires nasceu em Botucatu, mas se mudou para Bauru com apenas dois anos de idade. Deixa três filhos, Lúcia Helena, Luciano e Luiz Antônio Pires, e a esposa Helena Pires.
Luciano Dias Pires atuou como responsável pelas relações públicas da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, onde trabalhou até se aposentar.
Sua vocação para o jornalismo se consolidou em 1974, quando passou a produzir o Bauru Ilustrado, publicação que manteve até 2020 e que segue veiculada pelo Jornal da Cidade (JC).
O jornalista também teve passagem por rádios. Como comentarista esportivo, era torcedor assíduo do Noroeste e do Corinthians.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas, bem como a causa da morte.
Luciano Dias Pires
Reprodução / TV TEM
Confira outros destaques do g1 no vídeo abaixo
g1 em 1 minuto: jovem é encontrado morto em Salto
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região