Condenado por estupro de vulnerável é preso na zona rural de Natividade


As equipes chegaram até o homem após receberem informações da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), apontando que o condenado estaria na região. Viatura Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 41 anos foi preso nesta segunda-feira (26), na zona rural de Natividade, sudeste do Tocantins. Ele é condenado por estupro de vulnerável e era procurado pela Justiça. A prisão foi realizada por policiais civis da 98ª Delegacia de Natividade durante a Operação Caminhos Seguros.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional. As equipes chegaram até o homem após receberem informações da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), apontando que o condenado estaria na região.
O nome do homem não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
De acordo com o delegado Welson da Rocha, responsável pela operação, o homem foi localizado em uma área conhecida como Morro do Arara. Após a prisão, ele foi levado para a sede da 98ª Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Dianópolis. O condenado deve ser transferido para Porto Nacional, onde cumprirá a pena.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Wanderlândia interrompe show em cavalgada e faz ameaças: ‘Bala na cara de quem peitar’
Dois homens morrem em confronto após carro com drogas furar bloqueio em rodovia, diz PM
A Operação Caminhos Seguros é uma ação nacional que envolve diferentes forças de segurança e tem como objetivo a proteção de crianças e adolescentes contra crimes sexuais.
Condenados e suspeitos por estupro de vulnerável são presos; saiba mais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.