
Paulo Onça lutou pela vida durante quase seis meses após ser vítima de agressão após um acidente de trânsito na capital amazonense. Simone Andrade, esposa do sambista Paulo Onça
Rede Amazônica
A esposa do sambista e compositor Paulo Juvêncio de Melo Israel, o Paulo Onça, lamentou a morte dele nesta segunda-feira (26), em Manaus. Ele estava internado há mais de cinco meses, após ser agredido depois de um acidente de trânsito na capital, em dezembro de 2024. “Não merecia esse fim”, disse Simone Andrade em entrevista à Rede Amazônica.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Simone também relembrou o episódio de violência e destacou a luta de Paulo Onça durante os quase seis meses em que esteve internado, tentando se recuperar das agressões que sofreu.
“Foi um guerreiro. O Paulo se tornou um paciente neurológico gravíssimo. No impacto, ele sofreu traumatismo craniano grau 3, e a agressão foi o que causou sua queda”, contou Andrade.
A esposa do sambista destacou que a internação de Paulo Onça foi marcada por muitas idas ao centro cirúrgico e à UTI.
“Ele lutou por quase seis meses. Foi muitas vezes para a UTI, muitas vezes para o centro cirúrgico. Ele foi um guerreiro, mas, infelizmente, a maldade levou o Paulo. A agressão levou o Paulo”.
Emocionada, Simone disse ainda que a ficha da perda ainda não caiu. “Ainda não acredito”.
Compositor Paulo Onça
Divulgação
Ela também comentou sobre o suspeito de cometer o crime e disse esperar que a Justiça seja feita.
“Que a pessoa possa pagar pelo que fez. Mas a gente precisa levar isso a júri popular. Paulo não merecia esse fim”.
Simone encerrou o desabafo agradecendo o apoio e pedindo visibilidade para a história do marido.
“Quando a gente ama, a gente diz isso. Mas tudo acontece no tempo de Deus, no tempo da espiritualidade. Eu só tenho a agradecer e pedir que divulguem bastante a história dele, que coloquem na mídia, porque ele é nossa referência no samba”. concluiu.
Paulo Onça foi compositor da Grande Rio e colaborou com grandes nomes do samba, como Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.
Agressão após briga de trânsito
Vídeo revela agressões sofridas por sambista amazonense após acidente de trânsito
Ao g1, o filho do compositor, Paulo Sávio, relatou que houve uma colisão entre o veículo dirigido pelo pai com o de outro motorista. Ambos discutiram e o compositor foi agredido na região da cabeça até desacordar. O agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Paulo Onça foi conduzido para um hospital, onde passou por cirurgia e permaneceu internado.
Uma câmera de segurança registrou o acidente, ocorrido pouco depois da meia-noite. O vídeo, obtido pela Rede Amazônica, mostra que o carro do compositor passou no sinal fechado e colidiu com o veículo do comerciante, que agrediu o sambista até deixá-lo inconsciente.
A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou na noite de quinta-feira a prisão preventiva de Adeilson Duque, que passou a ser considerado foragido pela tentativa de homicídio contra o sambista.
Adeilson Duque Fonseca se entregou na noite do dia 7 de dezembro, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).