
Segundo a Polícia Civil, os produtos eram destinados para restaurantes e comércios de alimentação da região de Itapetininga (SP). Um suspeito foi preso em flagrante. Mercadorias vencidas são apreendidas em depósito de Itapetininga (SP)
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (2), quase duas toneladas de mercadorias vencidas encontradas em um depósito localizado na Vila São José, em Itapetininga (SP). Um suspeito foi preso em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, estes produtos eram destinados para restaurantes e comércios de alimentação da região. Além disso, o suspeito preso já havia sido fiscalizado em outubro de 2024, quando oito toneladas de mercadorias vencidas foram apreendidas.
A apreensão destas quarta-feira aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que constatou diversos produtos fora da data de validade e que estavam impróprios para consumo, como carnes, queijos, salames, linguiça, bebidas alcoólicas, refrigerantes, palmito e industrializados.
Segundo o boletim de ocorrência, alguns dos produtos estavam vencidos há quase um ano, com data de fabricação em novembro de 2023, enquanto a validade era até agosto de 2024.
Mercadorias vencidas são apreendidas em depósito de Itapetininga (SP)
Reprodução/Polícia Civil
O suspeito disse à polícia que os produtos encontrados eram das mercadorias para descarte da apreensão anterior, enquanto outro homem, que estava no local, disse que trabalha para o suspeito de forma autônoma, com venda de produtos aos comércios da cidade.
Diante da situação, a Polícia Civil decretou a prisão do suspeito por crime contra as relações de consumo e por manter e vender produtos em condições impróprias ao consumo.
O local foi lacrado pela Vigilância Sanitária e os produtos vencidos foram encaminhados para a destruição. O caso segue em investigação pela Polícia Civil a fim de esclarecer quais comércios adquiriam os produtos vencidos e se tinham conhecimentos que eram impróprios para o consumo.
Mercadorias vencidas são apreendidas em depósito de Itapetininga (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM