Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra facção criminosa MT


Ao todo, foram cumpridas 27 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão domiciliar, além de quebras de sigilo bancário e telemático. Mais de 20 pessoas foram presas nesta quinta-feira (3), durante a Operação Yang, que investiga a expansão de uma organização criminosa que atua no município de Sorriso e região.
Na ação, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão domiciliar e quebras de sigilos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação busca impedir o avanço da facção que se aproveitou da queda de uma outra organização rival, que foi desarticulada em 2023.
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
Os mandados foram cumpridos em Sorriso, Nova Canaã do Norte, Cáceres, Várzea Grande, Santa Inês (MA), Belém (PA), São José dos Pinhais (PR) e nas cidades de Osasco e São Paulo (SP).
As investigações ainda apontaram que o grupo possuía uma estrutura hierárquica definida, com funções específicas para cada integrante. Cargos como “Geral do Estado”, “Coringa Geral”, “Disciplina”, “Missionário”, entre outros.
Cada função estava ligada a atividades operacionais ou de controle interno, inclusive com punições para membros que descumprissem ordens.
As investigações seguem em andamento para a identificação de outros integrantes.
Mais de 20 integrantes de facção criminosa são presos durante operação em MT
Reprodução
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.