
Produção mistura suspense, juventude e crítica social em uma trama de vampiros ambientada nos dias atuais, na cidade do Triângulo Mineiro. “Nicole: Primeira Fome” é a maior produção já filmada em Uberaba e conta com elenco nacional e mais de 150 profissionais. Filme de terror “Nicole” inicia gravações em Uberaba com cenas ao ar livre
O filme que conta a história de Nicole, uma jovem vampira de Uberaba, começou a ser gravado nesta semana na cidade do Triângulo Mineiro. A movimentação da equipe de produção, direção e dos atores de “Nicole: Primeira Fome” já chama a atenção dos moradores e impacta o dia a dia do município.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
O primeiro cenário de gravação é um clube, onde a protagonista vive seus últimos momentos como humana. De acordo com o diretor do longa, Jotagá Crema, esse será um dos poucos dias ensolarados do filme.
“É um filme que vai começar muito solar, na piscina, com jovens, adolescentes. E depois que a Nicole é sequestrada pelo vampiro e ela vira vampiro, o filme vai ficar sombrio. Então, a partir daí vamos filmar só à noite”, detalhou o diretor que é, também, um dos roteiristas e diretores da aclamada série 3%, primeira produção brasileira original da Netflix.
A previsão é que as gravações sigam até o dia 18 de julho. A cena em que Nicole se transforma em vampira será gravada em uma praça de Uberaba, embora o local exato ainda não tenha sido revelado. “A gente vai filmar em pelo menos uma praça e, pelo menos, duas igrejas que são famosas em Uberaba”, adiantou Jotagá.
O produtor executivo Ricardo Tilim explica que serão necessárias interdições no trânsito a partir desta quinta-feira (3). “Tivemos apenas três dias de gravação no período diurno nesta semana e, a partir de quinta-feira, todas as filmagens serão noturnas. Pedimos a compreensão da população neste período, pois a interdição de trânsito é necessária para o deslocamento e montagem de equipamentos, e ainda a circulação da equipe audiovisual e elenco do filme”, contou.
Confira, ao fim da reportagem, o cronograma de interdições e as vias afetadas.
Nicole é uma jovem uberabense que vai se transformar em vampira
Divulgação
Nicole, a jovem vampira uberabense
Diferente dos tradicionais filmes de vampiro, com cenários góticos e ambientações em épocas passadas, Nicole se passa em Uberaba, nos dias atuais. A protagonista é uma adolescente com uma vida comum, interpretada por Alana Campos. Mas tudo muda quando ela entra em uma misteriosa Kombi preta e é mordida por Rick, um vampiro vivido pelo ator Daniel Rocha.
“Nicole é uma adolescente normal, mas com dificuldade de se relacionar. Até que ela é mordida pelo Rick, um vampiro, em uma praça de Uberaba. E ela acaba entrando para a família dele, que é como uma seita porque tem outras duas vampiras que já moram com ele”, revelou Jotagá.
Ao contrário de Nicole, as novas amigas já são vampiras há 100 e 200 anos. São elas que coletam o sangue necessário para alimentar Rick. Apesar da narrativa fantástica, o enredo aborda temas bastante reais, como os sinais de um relacionamento abusivo e a turbulenta transição da adolescência para a juventude.
Uma das locações do filme de vampiro foi um clube de Uberaba
TV Integração/reprodução
A maior produção filmada em Uberaba
Essa é a maior produção já realizada em Uberaba, com o envolvimento de 150 profissionais de diversos estados. “Nicole: Primeira Fome” foi o projeto vencedor do edital estadual de longas-metragens da Lei Paulo Gustavo e, por isso, será gravado inteiramente em Minas Gerais.
“Nosso objetivo é fazer um filme que a gente fique orgulhoso, que seja potente e que fique incrível. A gente tá investindo. Tem o dinheiro público, mas tem uma equipe muito profissional que tá colocando equipamentos, esforço e muito trabalho para fazer um filme de altíssimo nível”, detalhou Crema.
Nicole também tem outras conexões com a cidade: a Technoscope Films, produtora do longa, é de Uberaba, assim como Ricardo Tilim, produtor executivo do filme. No mês passado, parte da equipe esteve na cidade para escolher locações, realizar visitas técnicas e definir detalhes importantes como iluminação e enquadramentos.
Após o término das gravações, começa a fase de pós-produção. A expectativa é que Nicole chegue ao público em 2026, nas salas de cinema e em plataformas de streaming que ainda serão definidas.
Leia também:
Filme produzido em Uberlândia e gravado em Estrela do Sul ganha prêmio em Portugal; conheça ‘A Saga’
Filmes indicados ao Oscar podem ser assistidos com ingressos a R$ 10 nos cinemas de Uberlândia
Vias serão fechadas para a gravação do filme Nicole
O cronograma de interdições de algumas vias foi divulgado pela Prefeitura de Uberaba nesta semana. Confira:
03/07, quinta-feira: Fechamento no entorno da Praça Santa Teresinha, da Rua Aristides Borges, Rua Ricardo Misson, Rua Álvares Cabral e Rua Tiradentes, das 18h30 às 5h.
03/07 e 04/07, quinta e sexta-feira: Rua Segismundo Mendes, fechamento para veículos em geral, exceto transporte coletivo e moradores, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Lauro Borges, das 21h às 5h.
13/07 a 18/07, domingo a sexta-feira: Rua Tristão de Castro, fechamento para veículos em geral, exceto transporte coletivo e moradores, no trecho entre a Rua São Sebastião e a Travessa Domingos Paraíso, das 19h às 5h.
O diretor Jotagá Crema é conhecido pelo envolvimento na série 3% da Netflix
Arquivo pessoal/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas