Mulher é morta a facadas após ser perseguida e atropelada por ex-companheiro na Bahia; suspeito fugiu após crime

Crime aconteceu na cidade de Planalto, no sudoeste do estado. Edilaine de Jesus Silva Luz, de 34 anos, tinha medida protetiva contra João Paulo Silva de Sá. Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas na manhã deste sábado (5), na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima, que fugiu após cometer o feminicídio.
De acordo com a polícia, Edilaine de Jesus Silva Luz estava com uma amiga em uma motocicleta, quando as duas foram perseguidas pelo ex-companheiro de Edilaine, João Paulo Silva de Sá, que estava em um carro.
Testemunhas relataram para a polícia que João Paulo atingiu a moto com o carro, na frente de uma igreja, saiu do veículo e deu vários golpes de facas em Edilaine. Em seguida, fugiu do local.
A amiga da vítima sofreu uma fratura no joelho e foi levada para um hospital da região. Já Edilaine não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Familiares de Edilaine contaram que ela e João Paulo tiveram um relacionamento amoroso por oito meses e que o suspeito já tinha sido preso por violência doméstica contra a vítima, que tinha uma medida protetiva contra ele.
Conforme informações da família de Edilaine, ela tinha sofrido ameaças de João Paulo nos últimos dias. O crime é investigado na Delegacia Territorial (DT) de Planalto. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do corpo da vítima.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.