
O caso foi confirmado pelo diretor-adjunto, que disse se tratar de falha da equipe nas normas de higiene. A unidade também teve registros de intoxicação alimentar e suspendeu as aulas e o restaurante por dois dias como medida preventiva. Lesma viva é encontrada dentro de prato servido no Cefet-MG em Divinópolis
Uma lesma viva foi encontrada dentro de um prato de comida servido no refeitório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), campus Divinópolis, na noite de segunda-feira (7). Veja o vídeo acima, registrado por um aluno que não teve o nome divulgado.
O fato foi confirmado pelo diretor-adjunto Oscar Praga, que afirmou se tratar de uma falha da equipe em relação às normas de higiene. A instituição informou que as orientações de controle de qualidade serão reforçadas com a prestadora do serviço.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
Na última semana, o campus também registrou casos de intoxicação alimentar. Devido a isso, na segunda-feira, o Cefet suspendeu as aulas e o funcionamento do restaurante de forma preventiva por dois dias. As atividades e as refeições serão retomadas na quinta-feira (10).
A medida de suspensão das aulas e das refeições foi adotada para monitoramento da situação, já que os alunos permanecem o dia todo na unidade, o que exigiu uma resposta imediata para garantir a segurança alimentar.
A alimentação no campus é fornecida por uma empresa terceirizada, que já foi notificada preliminarmente. Segundo o Cefet, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção e não encontrou irregularidades no local. O g1 solicitou uma nota oficial à Vigilância Sanitária e aguarda retorno.
Lesma viva foi encontrada andando dentro do prato de estudante no Cefet de Divinópolis
Reprodução/Redes sociais
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas