
Os alvos desta fase da operação receberam um prazo de 48 horas para a remoção de publicações em redes sociais que façam apologia a crimes. Operação Rolezinho no Piauí
Divulgação: Polícia Civil do Piauí
Uma nova fase da Operação Rolezinho, deflagrada nesta quinta-feira (10), cumpriu mandados contra dois suspeitos de promover eventos conhecidos como “rolezinhos” e de incentivar seus seguidores — inclusive adolescentes — a praticar infrações de trânsito, como o “grau”, termo usado para se referir a manobras perigosas com motocicletas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a polícia, essas infrações eram filmadas e publicadas em perfis com grande alcance nas redes sociais, configurando possível apologia ao crime.
A Justiça determinou que os suspeitos passem a utilizar tornozeleira eletrônica, cumpram recolhimento domiciliar noturno de segunda a sexta-feira e integral aos sábados e domingos.
Além disso, os suspeitos estão proibidos de sair da comarca sem autorização judicial e tiveram o direito de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspenso.
Adicionalmente, receberam o prazo de 48 horas para apagar publicações nas redes sociais que façam apologia a crimes, exaltem práticas de direção perigosa ou promovam eventos como os “rolezinhos”.
LEIA TAMBÉM
Operação autua 40 motociclistas por fazer ‘rolezinho’ em Picos e apreende motos
20 pessoas presas em operação contra ‘grau’ e ‘rolezinho’ em Teresina são postos em liberdade
Operação Rolezinho: polícia cumpre 2 mandados de busca e apreensão
*Andréa Gomes, estagiária sob a supervisão de Marina Sérvio.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
S