
Mãe do jovem também estava no carro. Segundo a PCDF, ele se apresentou nesta quarta (9). Abordagem ocorreu durante trajeto entre Paranoá e Delegacia da Criança e do Adolescente. Secretário de Segurança Pública do DF comenta abordagem policial contra publicitário.
Os dois policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), afastados após a abordagem contra um publicitário na Asa Norte, levavam na viatura descaracterizada um adolescente suspeito de envolvimento em um sequestro-relâmpago ocorrido na mesma região, em 21 de junho.
A mãe do jovem também estava no carro. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, em entrevista à TV Globo (veja o vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o adolescente se apresentou voluntariamente na delegacia nesta quarta-feira (9). Um segundo suspeito, maior de idade, foi preso. Um terceiro envolvido segue foragido.
Sequestro-relâmpago na Asa Norte
Mulher de 30 anos é vítima de sequestro-relâmpago na Asa Norte
O sequestro-relâmpago que originou a investigação ocorreu no dia 21 de junho. Uma mulher de 30 anos foi abordada por dois homens na quadra 404 Norte, em Brasília, enquanto voltava do supermercado (veja vídeo acima).
De acordo com a família, os criminosos obrigaram a vítima a dirigir até o Paranoá, onde se encontraram com um terceiro suspeito.
No local, os sequestradores autorizaram a mulher a sair do carro, mas levaram o veículo, os documentos dela e o celular. Ela não se feriu.
A vítima pediu carona a um motorista que passava pela região e conseguiu chegar a uma delegacia para pedir ajuda.
Como foi a abordagem na Asa Norte
Policiais civis dão “mata-leão” em homem que levava filho de 5 anos no carro, em Brasília.
Um homem que levava o filho, de 5 anos, no carro foi detido com um “mata-leão” e algemas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Asa Norte. A confusão foi na quadra 112 Norte e o pai foi identificado como Diego Torres, de 42 anos (veja vídeo acima).
A abordagem que levou ao afastamento dos policiais ocorreu nesta quarta-feira (9), quando o adolescente suspeito de envolvimento no sequestro estava sendo levado do Paranoá para a sede da DCA, na Asa Norte.
Durante o trajeto, o carro descaracterizado dos policiais se envolveu em uma colisão com outro veículo, conduzido pelo publicitário Diego Torres, de 42 anos, que estava com o filho, de 5 anos.
Segundo a Polícia Civil, o motorista colidiu com a viatura e deixou o local. Os agentes disseram que ele teve um comportamento “não colaborativo”.
Já Diego Torres afirmou, em depoimento, que a viatura estava descaracterizada e que não percebeu se tratar de policiais. Por isso, decidiu ir embora, com medo de sofrer algum tipo de violência.
Imagens registradas por testemunhas mostraram o momento em que os dois policiais abordaramm Diego (veja o vídeo acima). O caso segue sob investigação da Corregedoria da PCDF.
Policiais civis dão “mata-leão” em homem que levava filho de 5 anos no carro, em Brasília.
TV Globo/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: motorista atropela grupo de capivaras no Lago Sul, em Brasília
SAMAMBAIA: mulher é presa após agredir enfermeira com soco
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.