
Festa durou seis dias e teve mais de 100 atrações. Evento gerou empregos, movimentou o comércio e validou o título de Melhor São João do Mundo. A cidade de Irecê encerrou, nesta segunda-feira (23), a edição 2025 do seu São João com números expressivos e clima de comemoração. De acordo com dados da organização, cerca de 900 mil pessoas passaram pelo circuito da festa ao longo dos seis dias de programação, superando o público registrado no ano anterior.
Mais de 900 mil pessoas passaram pelo circuito oficial da festa, confirmando o título de uma das maiores festas juninas do Brasil
Ascom/Prefeitura de Irecê
Com shows de grandes nomes como Alok, Simone Mendes, João Gomes, Mari Fernandez, Bell Marques, Joelma e Zé Vaqueiro, o evento reafirmou seu lugar entre os maiores festejos juninos da Bahia e do Brasil. Além do palco principal, que recebeu artistas nacionais e regionais, a festa contou com espaços de grande apelo popular, como o Barracão Zé Bigode, a Vila Caraíbas e o Mercadão de Irecê.
Alok levou o público ao delírio com um espetáculo de luz e drones no palco principal do São João de Irecê
ASCOM / Prefeitura de Irecê
Para o prefeito Murilo Franca, o evento vai muito além da música. “O São João de Irecê é identidade e desenvolvimento. Este ano, batemos recorde de público e o impacto da economia foi gigantesco. Foram milhares de empregos diretos e indiretos, lotação na rede hoteleira e o comércio aquecido. É uma alegria ver nossa cidade sendo vitrine da cultura e orgulho do nosso povo”, afirmou.
A estrutura da festa incluiu ainda a tradicional Revoada, com apresentações de É o Tchan, Natanzinho, Bell Marques e Pagode do Segredo. Os artistas locais também marcaram presença em todos os palcos, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorização da cena cultural da cidade.
A alegria do São João de Irecê esteve no rosto de cada pessoa que viveu a festa de perto
Ascom/Prefeitura de Irecê
Coordenadora geral do São João, Soraya Pinto destacou a organização e o planejamento por trás do sucesso. “Foram meses de trabalho intenso, envolvendo diversas secretarias e parceiros. Ver a cidade cheia, segura, com o público satisfeito e uma programação que valorizou a tradição e trouxe inovação é a melhor recompensa”, disse.
A realização foi da Prefeitura Municipal de Irecê, com apoio do Governo do Estado da Bahia, Ministério da Cultura, Brahma, Esportes da Sorte, O Boticário, Old Parr, Embasa, Hemoba, Emtram, Internet Holística e Galvani.