
Feirantes da baixada cuiabana levam alimentos típicos e artesanais à Expoagro 2025, fortalecendo a agricultura familiar e valorizando o protagonismo feminino no campo. As feiras funcionarão de 11 a 13 e 18 a 20 de julho, a partir das 18h, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro.
Assessoria
Cerca de 40 feirantes da baixada cuiabana, apoiados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho de Cuiabá, vão levar seus produtos frescos e artesanais para a Expoagro 2025. A população encontrará na feira frutas, legumes, verduras, queijos e doces típicos.
O destaque deste ano é a presença da marca Sabores da Terra, criada para valorizar e divulgar o que é produzido na região.
Segundo o secretário adjunto Renildo Soares de França, a expectativa é que cada expositor fature, em média, R$ 1.500 por dia, o equivalente a um dia de vendas em feiras tradicionais da cidade.
“Esses produtores já atuam em feiras como as da Praça da República e Alencastro. A presença na Expoagro é uma vitrine para o crescimento dos seus negócios e do campo cuiabano”, destaca Renildo.
A participação reforça o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com o incentivo à agricultura familiar, com atenção especial às famílias lideradas por mulheres. “É uma forma de valorizar o trabalho no campo e o papel essencial da mulher como provedora e gestora do negócio familiar”, pontua o secretário.
Outro destaque será a Feira Natural do Campo, com oito expositores assistidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. Também vindos da baixada cuiabana, esses produtores levam alimentos cultivados com técnicas sustentáveis e foco na qualidade nutricional.
As feiras funcionarão de 11 a 13 e 18 a 20 de julho, a partir das 18h, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro.
A 57ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a Ditado Produções. O evento recebe apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e das federações do setor produtivo: Famato, Fiemt e Fecomércio.