Vereador é agredido durante assalto a mercadinho no AM; dois suspeitos são presos


Dois homens foram presos suspeitos de dar apoio ao assalto que deixou vereador ferido em Itacoatiara, no interior do Amazonas. Suspeitos foram capturados após tentar fugir em veículo usado no crime que resultou em agressão ao vereador no AM.
Divulgação
Dois homens foram presos suspeitos de darem apoio a um assalto ao mercadinho do vereador Moisés Formigueiro, em Itacoatiara, a 176 km de Manaus. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (10), na Vila de Lindóia, às margens da rodovia AM-010.
Segundo a Polícia Civil, homens armados invadiram o comércio, agrediram o vereador com coronhadas na cabeça e fugiram levando cerca de R$ 7 mil, além de outros objetos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, os suspeitos tentaram fugir para Rio Preto da Eva, mas foram interceptados pela Polícia Militar em uma barreira montada na rodovia. O grupo usou dois veículos: o carro que dava apoio foi apreendido com os presos, mas o outro, onde estariam os criminosos que entraram no mercadinho, ainda não foi encontrado.
“Durante a abordagem, não foram encontradas armas nem os bens roubados, mas havia duas balaclavas no veículo, usadas para esconder o rosto. Eles não souberam explicar a origem. Testemunhas viram o carro próximo ao local do crime e compartilharam fotos em grupos de mensagens”, afirmou o delegado.
Um dos presos tem passagem por tráfico de drogas. A dupla passará por audiência de custódia nos próximos dias, enquanto a polícia continua a buscar os outros dois suspeitos que participaram diretamente do roubo.
Em nota, a assessoria do vereador informou que ele recebeu atendimento médico e passa bem.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.