Acidente entre ônibus e carreta e deixa 30 feridos, na GO-164


De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas gestantes foram encaminhadas para uma maternidade com fortes dores. Ao todo, 15 militares participaram do resgate. Acidente entre ônibus e carreta e deixa 30 feridos, na GO-164
Um acidente entre um ônibus e uma carreta na GO-164, entre a Cidade de Goiás e Faina, deixou 30 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o 1º tenente Vitor Rocha, o ônibus transportava 38 passageiros e colidiu com a carreta em um trecho próximo a um posto de combustíveis. Nenhum óbito foi registrado no local.
Os nomes das vítimas não foram divulgados, portanto o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde delas.
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
O acidente aconteceu na madrugada do último domingo (14). Segundo o tenente Vitor Rocha, o caminhão saiu com um carregamento da cidade de Itaberaí e estava trafegando sentido Nova Crixás. A assessoria da corporação informou que a colisão frontal aconteceu próximo ao Posto Caxambu.
Ao todo, 26 vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Pedro, na Cidade de Goiás, e outras quatro foram transportadas para uma maternidade no município de Faina. Segundo o tenente, duas das vítimas estavam grávidas e sentiam fortes dores quando receberam os primeiros atendimentos.
“Foi uma ocorrência de muita dificuldade, onde a gente teve que realizar a triagem dessas vítimas, utilizando um método que nós chamamos de start para fazer a triagem de acordo com o grau dessas lesões”, relatou o tenente.
Imagens do acidente durante o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros
— Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Flutuador de avião quebra e piloto afunda no Rio Araguaia, dizem bombeiros
Dois homens morrem atropelados em motocicleta ao tentar atravessar avenida; vídeo
ITABERAÍ: Jovem morre em acidente de motocicleta ao sair para trabalhar, dizem bombeiros
Em razão da quantidade de vítimas, 15 bombeiros militares participaram da operação, que também recebeu apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o tenente Vitor Rocha, outras vítimas tiveram traumatismo craniano encefálico, entre outras lesões.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Uma vítima ficou presas às ferragens do ônibus, sendo necessário a utilização de técnicas de desencarceramento, tivemos seis outras vítimas com traumatismo craniano encefálico, vítima com fratura exposta na perna esquerda e outras vítimas também com várias escoriações no rosto e ao longo do corpo”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum óbito foi registrado no resgate e todas as vítimas foram transportadas em segurança até as unidades hospitalares. Ainda segundo a corporação, os passageiros que não tiveram ferimentos seguiram viagem com um ônibus substituto.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.