Taxa de Trump: EUA é o destino de 30% das exportações do ES e Brasil não deve entrar em ‘duelo de tarifas’, diz governador


Governador do ES, Renato Casagrande, e o presidente Lula, em imagem de arquivo
Divulgação/X/Renato Casagrande
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou nesta segunda-feira (14) que cerca de 30% das exportações do estado têm como destino os Estados Unidos. Para Casagrande, o Brasil não deve entrar em um “duelo de tarifas” com o presidente Donald Trump.
Casagrande deu as declarações após se reunir com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, pasta que trata da política de exportações do país.
O governador afirmou que na reunião manifestou apoio à posição do governo federal de agir com reciprocidade, mas externou a preocupação com o impacto na economia capixaba.
“Quase 30% das exportações que saem do Espírito Santo vão para os EUA, então, isso tem um impacto muito grande. Ao mesmo tempo que a gente faz a defesa da soberania, a gente reforçar também a posição do governo de buscar uma negociação”, declarou Casagrande.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.