Trama golpista: ministro da Defesa pede a Moraes para não depor como testemunha

José Múcio Monteiro foi indicado como testemunha pela defesa do kid preto Rafael Martins de Oliveira, réu em núcleo que teria dado apoio operacional e planejado ações. Ministro alega não ter conhecimento dos fatos investigados. O ministro José Múcio pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que seja rejeitado o pedido para que ele preste depoimento como testemunha de uma das ações penais da trama golpista.
Múcio foi arrolado como testemunha de defesa de Rafael Martins de Oliveira, processado no núcleo 3. A oitiva está prevista para o dia 22, às 9h.
O pedido de Múcio foi feito ao STF por intermédio da Advocacia-Geral da União. No documento, eles afirmam que o ministro “desconhece os fatos objeto de apreciação na presente ação penal”.
“Não obstante, o requerente informa que desconhece os fatos objeto de apreciação na presente ação penal, motivo pelo qual requer o indeferimento da sua oitiva na qualidade de testemunha, nos termos do art. 400, § 1º, do Código de Processo Penal”.
O núcleo 3 é formado por 10 réus, a maioria militares. Eles teriam atuado em ações coercitivas para a tentativa de golpe.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.