
Tabletes de cocaína apreendidos pela Polícia Civil em Floresta, no Sertão de Pernambuco
Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, na quarta-feira (16), cerca de 128 quilos de cocaína durante uma operação da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a investigação, a carga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
A droga, que teria vindo de outros estados, seria destinada a cidades do Sertão pernambucano. O entorpecente foi encontrado em compartimentos ocultos de um ônibus interceptado por policiais civis na PE-360, nas proximidades do município de Floresta. A operação foi realizada por equipes da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, com sede em Petrolina, no Sertão do estado, sob a coordenação do delegado Joseilton Sampaio.
128 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Civil durante ação no Sertão de Pernambuco
Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão foi resultado do aprofundamento das investigações que vêm sendo conduzidas desde 2024. Apesar das prisões e apreensões realizadas no período, os investigadores identificaram que o transporte de cocaína para a região continuava acontecendo, o que motivou novas ações.
Após a abordagem e a apreensão da droga, o suspeito foi levado à sede da 12ª DPRN, onde teve a prisão em flagrante registrada. Ele segue custodiado e deve passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular o grupo criminoso responsável pelo envio da droga ao Sertão.