
Servidores estaduais terão carteira com identidade e cargo na gestão pública do Piauí
Eric Souza/g1
Os servidores estaduais do Piauí terão uma Carteira de Identidade Funcional que irá indicar, além do nome, o cargo que exercem na gestão pública. O novo documento foi lançado, na manhã desta quinta-feira (17), na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), na Zona Leste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A carteira será emitida nos formatos físico e digital e terá validade em todo o país. Na primeira fase do projeto, os servidores contemplados fazem parte das forças de segurança — Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. Os demais servidores devem recebê-la em breve.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a iniciativa busca mapear e identificar os funcionários do governo e integrá-los à digitalização dos serviços estaduais.
“Além dos policiais, vamos identificar todos os servidores e, no futuro, fazer um acordo de cooperação técnica com os municípios que também quiserem identificar os seus”, afirmou o secretário.
Para emitir a Carteira Funcional, é necessário ter a Carteira de Identidade fornecida pelo Instituto de Identificação Félix Pacheco, cuja sede é localizada na Rua Clodoaldo Freitas, 967, no Centro de Teresina.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
S