
Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis em Balneário Camboriú
A sessão de tatuagem coletiva promovida por uma igreja em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, ocorreu após um culto no último fim de semana e não teve “apelo emocional” ou ”orientação institucional”, segundo o pastor Eduardo Reis. Cerca de 60 pessoas gravaram na pele a inscrição “Mateus 24:14”.
“A decisão foi espontânea, individual e consciente, feita por adultos em um ambiente de reflexão e compromisso pessoal com a missão do Evangelho e não como parte de um rito litúrgico, apelo coletivo ou ação promovida pela liderança pastoral”, disse o pastor.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Vídeo publicado pelo pastor viralizou na web e mostra jovens formando fila, na sede da Reino Church, para o procedimento, no último sábado (12). O post tinha mais de 1,6 milhão de visualizações até o fim da tarde de quinta-feira (17). (assista acima).
“Tatuar-se é hoje um gesto corriqueiro de expressão pessoal, inclusive entre cristãos. Aqueles que estiveram na Igreja Reino e optaram por esse gesto já haviam, antes disso, escolhido viver o bem. A marca na pele apenas refletiu o que já estava gravado no coração”, defendeu Reis.
➡️ Segundo o pastor, a Reino é uma igreja evangélica e cristã “enraizada no Evangelho de Jesus Cristo e comprometida com a proclamação do Reino de Deus”, embora não faça parte das denominações evangélicas já existentes no país. Ela está presente em 18 cidades do Brasil e em três países: Bolívia, Paraguai e Estados Unidos.
Igreja fez sessão de tatuagem coletiva em fiéis em Balneário Camboriú
Redes sociais/ Reprodução
Iniciativa
Reis contou ao g1 que o tatuador também frequenta a igreja e foi chamado por membros da Reino de forma autônoma, após o pastor contar sobre a sua própria tatuagem.
Cada pessoa pagou pelo seu desenho, segundo ele, e não houve participação da instituição nos lucros.
“Depois que eu contei para todos em um testemunho sobre ter Mateus 24:14 na minha pele e o sentido disso, as pessoas, sem que eu pedisse e sem minha iniciativa, decidiram no mesmo dia contatar um tatuador aqui da igreja”, comentou.
Registros da sessão de tatuagem foram publicados na web, gerando críticas, inclusive de outros cristãos. Em um comentário, uma pessoa perguntou: “Precisou tatuar para lembrar de Jesus? Que bíblia vocês estão lendo?”.
Fachada da Reino Church, em Balneário Camboriú (SC)
Redes sociais/ Reprodução
Como é a igreja
Localizada na cidade com os imóveis mais valorizados do país, ela também chama a atenção pela estética moderna e minimalista da fachada, longas filas para entrar e redes sociais virais, com mais de 207 mil seguidores, ao todo, além de muitos termos em inglês.
Além disso, possui recepção com soda italiana, café e biscoito e estrutura que lembra uma casa de espetáculos e público jovem. A entrada é gratuita.
No lado de dentro, paredes pretas decoradas com LED colorido lembram uma casa de espetáculos, sensação que aumenta se for considerar o palco com sistema de sonorização profissional e as bandas que se alternam durante os cultos.
➡️ Nas redes sociais, a igreja conversa principalmente com o público jovem e se intitula como uma “comunidade cultural, cristocêntrica e carismática”. Usam termos em inglês por “ser uma língua universal” e decidiram pelo estilo “clean e leve” na arquitetura para contrastar com as demais congregações.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias