
Mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas são cumprido em Mirace
Três pessoas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em Miracema do Tocantins, na região central do estado, nesta sexta-feira (18). Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil e foram apreendidos aproximadamente R$ 12 mil em dinheiro.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
A operação foi nomeada ‘Esquenta Miracaxi’, em alusão ao carnaval fora de época que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (20). Esta é a 28ª edição do evento e a expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo circuito nos três dias de folia.
Segundo o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação deve coibir práticas ilícitas que tendem a se intensificar durante o período de festa. “O intuito é identificar e responsabilizar demais integrantes das facções atuantes na região, garantindo assim o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no enfrentamento ao crime organizado e garantindo a segurança da população”, declarou.
Durante a operação foram apreendidas porções de maconha e cocaína, insumos para preparo de drogas e uma espingarda calibre 12.
A ação foi coordenada pela 68ª Delegacia de Polícia de Miracema e contou com o apoio de da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Polícia Civil em operação de combate ao tráfico de drogas em Miracema
Divulgação/PCTO
LEIA TAMBÉM
Após 20 dias, STF revoga prisão e libera o retorno de Eduardo Siqueira ao cargo de prefeito de Palmas
Médico, lutador e treinador: quem era o pediatra que morreu em acidente com moto na TO-255
Estudante que viralizou com bolsa 100% do Prouni escolheu fisioterapia por causa do bisavô: ‘Teríamos mais tempo ao lado dele’
Segurança Reforçada
Para garantir a segurança dos foliões no circuito do Miracaxi, a Polícia Militar (PM) informou que vai reforçar o policiamento nos três dias de festa.
A operação contará com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED) e da Academia de Polícia Militar do Tocantins (APMT), além da atuação integrada com o Corpo de Bombeiros Militar.
A PM informou que, para este ano, foi implantado um sistema de videomonitoramento estratégico. Por meio da tecnologia, as equipes vão conseguir reforçar ações preventivas de segurança e vigilância em pontos-chave da festa.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.