Morre ‘Frederico’, cabrito que viralizou na web ao usar cadeira de rodas improvisada, no Ceará


Morre ‘Frederico’, cabrito que viralizou na web ao usar cadeira de rodas improvisada/ Imagens cedidas: Caucaia Real
O cabrito “Frederico”, que viralizou na web ao usar uma cadeira de rodas improvisada, morreu neste sábado (20) na comunidade em que morava na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O filho de Seu José, tutor da animal, confirmou ao g1 a informação. A história do cabrito, que circulava pela vizinhança com uma cadeira de rodas caseira, conquistou as redes sociais. Após o ataque do cachorro, o animal ficou com os movimentos das patas traseiras comprometidos.
LEIA TAMBÉM:
Romeiros seguem os passos dos pais e avós e revivem a devoção a Padre Cícero
Crianças superdotadas precisam de equilíbrio entre estudo, lazer e socialização
“A gente não sabe ao certo qual foi o motivo. Desconfiamos que possa ter sido algum problema ocasionado pela mordida dos cachorros, mas achamos estranho porque ele não apresentava nenhum outro problema além das patas. Meu pai deu leite a ele à noite e foi dormir. Aí, de madrugada, por volta das 4h, quando acordou e foi ver como ele estava, já encontrou ele sem vida.”, disse Daniel Passos.
Após o acidente, o cabrito passou a contar com uma ajuda especial: o tutor Seu José que, desesperado para ajudar, se empenhou em criar uma engenhoca: uma cadeira de rodas improvisada feita com canos de PVC, que permitia que o cabrito se movimentasse livremente, correndo e brincando com outros animais da região.
A história de Frederico comoveu as redes sociais
Imagens cedidas: Caucaia Real
A história foi destaque na TV Verdes Mares e no g1 no início deste mês.
“Eu sinto a dor dos bichos. Quando meu filho trouxe o Frederico, ele estava muito machucado e não conseguia andar. No outro dia, já tive a ideia de fazer a cadeira, comprei os canos e improvisei. Agora ele anda pra todo canto, corre e faz tudo o que um cabrito deve fazer”, disse seu José durante a entrevista.
Mas o trabalho de seu José não parou por aí. Além do cabrito, ele também resgatou uma pata cega, que teve seus olhos furados e, mesmo com a deficiência visual, encontrou abrigo e alimento no coração generoso do homem.
“Eu cuidei dela e, com o tempo, ela se recuperou. Ela está viva até hoje e até me dá ovos, que eu uso para fazer uma boa farofa”, contou, com um sorriso que demonstrava o amor incondicional que nutre pelos animais.
O cabrito Frederico morreu neste sábado (20)
Reprodução/TV Verdes Mares
Popularidade
Conheça a história de “Frederico”, cabrito que viralizou na web ao usar cadeira de rodas improvisada.
A popularidade de Frederico, com sua cadeira de rodas improvisada, cresceu tanto que o cabrito virou uma verdadeira celebridade na comunidade. “Todo mundo quer ver ele, chegar perto, é um sucesso. Ele virou o mascote de Caucaia”, brincou seu José.
Agora, os amigos de Frederico lamentam sua partida e desejam força para José e o restante da família.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.