Foragido é preso após ser identificado por drone com reconhecimento facial em Balneário Camboriú


Foragido é encontrado e preso com ajuda de drone em Balneário Camboriú
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar localizou e prendeu um homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste domingo (20). A localização do suspeito aconteceu por conta de um drone com reconhecimento facial operado pela corporação.
A tecnologia foi utilizada durante as comemorações do 61° aniversário da cidade. O objetivo é usar os equipamentos em grandes eventos de Santa Catarina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O homem foi encontrado na Avenida Atlântica, próximo à rua 2100. Um alerta foi emitido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após o foragido ser reconhecido por câmeras inteligentes.
A partir disso, a Polícia Militar fez a abordagem que confirmou a ordem judicial em aberto contra o suspeito. O homem foi levado até o presídio da Canhanduba, em Itajaí.
Em fevereiro, na abertura do Carnaval de 2025, em Florianópolis, um homem com mandado de prisão em aberto já havia sido reconhecido por drones e pela Polícia Militar (PM). A tecnologia também já foi usada na Festa Nacional do Pinhão de 2025 em Lages, na Serra.
Camuflados no ar, sensor termal e raio de 60 km: como são os drones da PMSC
Voo de novo drone da Polícia Militar de SC
LEIA TAMBÉM:
Ondas do mar brilham em azul neon em fenômeno registrado no litoral
‘Cãocurso’ de fantasias tem carrinho de pipoca e barraca de mordidas em creche
Incêndio atinge estrutura de sítio onde ocorria retiro religioso para mulheres em SC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.