
Mãe e filha são presas suspeitas de aplicar golpes na compra de imóveis em Alagoas
Divulgação/PC
Mãe e filha foram presas em flagrante, na última segunda-feira (21), suspeitas de aplicar diversos golpes envolvendo imóveis em Alagoas. As mulheres de 49 e 23 anos, respectivamente, acumulam mais de 40 denúncias policiais.
Além disso, a dupla também responde a quatro inquéritos e a oito processos judiciais, todos relacionados ao crime de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, elas são consideradas estelionatárias contumazes.
A Polícia Militar foi acionada até o bairro da Mangabeiras, em Maceió, onde uma vítima relatou que vendeu um apartamento mobiliado para uma das suspeitas, mas não recebeu o valor. A mulher teria dado um sinal, valor pago referente a entrada, mas não cumpriu o restante do acordo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A vítima disse também que a mulher estava furtando diversos objetos de dentro do apartamento.
De acordo com as investigações, as suspeitas simulavam interesse na compra de imóveis mobiliados anunciados em plataformas digitais. Elas sempre pagavam o valor um valor simbólico como entrada para ter acesso ao imóvel.
A partir daí elas revendiam as propriedades como se fosse proprietárias e retiravam todos os móveis e objetos da residência.
Na Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro dos Martins, mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato e ficaram presas preventivamente.
Veja as diferenças de prisão preventiva e temporária
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL