Polícia investiga ameaça de violência doméstica e estupro de vulnerável contra menores de idade na região de Itapetininga


Plantão Policial Avaré
Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Civil da região de Itapetininga (SP) investiga dois casos de violência contra mulher envolvendo menores de idade. No primeiro caso, registrado em Avaré (SP), a vítima recebeu uma medida protetiva após o ex-companheiro, oito anos mais velho, ameaçá-la de agressão. Já em Timburi (SP), o crime foi registrado como estupro de vulnerável.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Avaré, a mãe da vítima, que tem 16 anos, compareceu no local no domingo (20), informando que a adolescente manteve um relacionamento amoroso com um homem, de 24 anos, por quase três meses e que o suspeito não aceitava o término do namoro, começando a ameaçá-la de agressão por mensagens e ligações.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Além disso, a mãe disse à polícia que o suspeito demonstrava comportamento possessivo e ciumento durante o relacionamento e que teria mentindo sobre a verdadeira idade que ele tinha.
Diante da situação, uma medida protetiva foi concedida e o caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
LEIA TAMBÉM:
Estupros em Avaré dobram em um ano, apontam dados da SSP
Já em Timburi (SP), conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi instaurado inquérito policial na delegacia da cidade após o caso de estupro de vulnerável ter sido registrado, no último sábado (19).
A Justiça concedeu uma medida protetiva para a vítima e o caso segue em investigação. Em ambos os casos, ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.